Enquanto Victor e Jô estão na seleção, grupo viaja para a Ásia;
Maluf quer outros dois reforços e sonha com 'fico' de argentino

Vinícius Dias

Enquanto o goleiro Victor e o camisa 7 Jô vestem a camisa da seleção brasileira na Copa do Mundo, o Atlético embarca para a China no início da noite desta segunda-feira, 16 de junho. No país asiático, o time alvinegro vai disputar três duelos amistosos na próxima semana. Os destaques da delegação serão Diego Tardelli e Ronaldinho Gaúcho, recuperado de lesão muscular. Em tratamento, o capitão Réver é desfalque. O Galo retorna ao Brasil no dia 30 de junho.


O primeiro adversário do clube comandado por Levir Culpi em solo chinês será o Guizhou Renhe, no dia 22. Na sequência, o Atlético vai enfrentar o Jiangsu Shuntian, no dia 25. A intertemporada será encerrada diante do Guangzhou Evergrande, no sábado 28. Segundo o Blog Toque Di Letra apurou, cada exibição vai render cerca de US$ 600 mil (R$ 1,3 milhão) ao clube alvinegro.

Galo derrotou o Guangzhou, no Mundial
(Créditos: Vitor Francesconi/Flickr/Atlético-MG)

Confirmado na lista, o atacante Guilherme afirma que, embora signifique a oportunidade de conhecer um novo país, a excursão para a China vai ser sinônimo de trabalho. "(A viagem) vale como preparação séria, vestindo a camisa de jogo e já pensando na Recopa", afirma. No dia 16 de julho, o Atlético enfrenta o Lanús, na Argentina, na primeira partida da decisão. A final acontece em BH, no dia 23.

Rumo à Recopa...

O volante Pierre evidencia a importância de conquistar bons resultados e, assim, ganhar confiança. "O grupo está focado. Os amistosos serão uma preparação. E o intuito é fazer bonito", fala. A visão é compartilhada pelo técnico Levir Culpi, que festeja a possibilidade de contar com Ronaldinho. "Ele é o embaixador da delegação", diz.

Levir comemorou a presença de R10
(Créditos: Bruno Cantini/Flickr/Atlético-MG)

BASTIDORES - Enquanto o grupo de 22 jogadores embarca, a diretoria alvinegra segue atenta aos bastidores. Além do meia-atacante Maicosuel, que foi apresentado na última semana e deve fazer a estreia na China, o clube continua em busca de, pelo menos, mais dois reforços. Ao mesmo tempo, o meia Rosinei, por exemplo, ficou de fora da lista e deve deixar o Atlético em breve.

Argentino na mira!

O clube também está atento à situação do zagueiro Otamendi. Depois de contratá-lo em janeiro passado, o Valencia ainda não conseguiu regularizar sua documentação. Por isso, o Atlético sonha com um novo empréstimo. Conforme o Blog Toque Di Letra apurou, no entanto, o clube espanhol pode receber uma proposta de um fundo israelense, que pretende levá-lo para a Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário