Com reforços, Cruzeiro disputa cinco amistosos na terra do Tio
Sam; equipe voltará a usar a camisa amarela, sucesso de vendas

Vinícius Dias

Com três reforços entre os 29 relacionados, a Raposa chega aos Estados Unidos no início da tarde desta quarta-feira, 18 de junho. Na terra do Tio Sam, o time azul estrelado disputará cinco amistosos entre os dias 22 de junho e 06 de julho. O zagueiro Bruno Rodrigo, ainda em recuperação de lesão, será o principal desfalque. O Cruzeiro retorna ao país no dia 08 de julho, na semana anterior à partida contra o Vitória, pela 10ª rodada do Brasileiro, na condição de líder.


O clube mineiro estreia frente ao Miami Dade, no dia 22, time que volta a enfrentar dois dias depois. Na noite do dia 27, o adversário celeste será o América/MEX, em Dallas. No dia 03 de julho, a equipe mineira duela com o Tigres/MEX, do zagueiro Juninho, ex-São Paulo e Botafogo. No dia 07, o Cruzeiro encerra a intertemporada diante do Chivas Guadalajara/MEX, do atacante Omar Bravo.

Cruzeiro volta a disputar amistosos nos EUA
(Créditos: Cruzeiro E.C./Assessoria/Divulgação)

A excursão será também uma oportunidade de o clube estreitar a relação com seus torcedores norte-americanos. "(Faremos) ações para os sócios, estandes de vendas de produtos do Cruzeiro", destaca Marcone Barbosa, diretor de marketing do clube mineiro, ao Blog Toque Di Letra. "Vamos aproveitar a ocasião para lançar a academia de garotos, uma escolinha de futebol do clube, em Chicago", antecipa.

De azul a amarelo...

Aproveitando o período de Copa, a equipe de Marcelo Oliveira deve usar a camisa amarela em pelo menos um dos cinco duelos. O modelo é sucesso entre a China Azul. "Está havendo grande procura dos torcedores", conta Marcone Barbosa, que destaca a oportunidade de dialogar com os clubes mexicanos. "São equipes de primeira linha. Vamos realizar várias ações de intercâmbio com eles. Será um momento de compartilhar experiências de gestão e marketing", afirma.

Elenco azul concluiu preparação na Toca I
(Créditos: Washington Alves/Light Press/Textual)

No grupo celeste estão o zagueiro Manoel, ex-Atlético/PR, o meia-atacante Marquinhos, ex-Vitória/BA, e o atacante Neilton, ex-Santos. Os três foram apresentados na última segunda-feira e reforçam a equipe no restante da temporada. Por outro lado, o atacante Willian viajou ainda com a situação indefinida. No clube, a expectativa é de que, nos próximos dias, o Metalist aceite a proposta celeste.

Desfalques celestes

Além do titular Bruno Rodrigo, lesionado, a Raposa não vai contar com o zagueiro Wallace, cuja venda para um fundo de investimentos deverá ser acertada nos próximos dias. Nesta semana, a diretoria também definiu as saídas do volante Souza, emprestado para o Santos, e do atacante Luan, devolvido ao Palmeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário