Contrato com a Olympikus se encerra neste ano; marca tem,
pelo menos, três concorrentes; Penalty fez melhor proposta
Vinícius Dias
A quatro meses do fim do vínculo com a Olympikus,
o Cruzeiro ainda não definiu seu fornecedor de material esportivo para a
próxima temporada. A Raposa teria recebido pelo menos três propostas de marcas
concorrentes interessadas em substituir a empresa. A mais vantajosa, segundo o Blog Toque Di Letra apurou, seria a da
Penalty. A cúpula celeste, no entanto, não descarta a renovação.
LEIA
MAIS: Cruzeiro atinge 60 mil sócios
"A Olympikus tem a preferência para a
renovação do contrato, e estamos negociando, porém ainda não tivemos um
desfecho. Caso ela não exerça essa preferência, o Cruzeiro pode, sim, ter um
novo fornecedor a partir de 2015", explicou o diretor de marketing,
Marcone Barbosa, ao Blog Toque Di Letra,
na última quinta.
Olympikus assina camisa azul desde 2012 (Créditos: Pedro Vilela/Light Press/Textual) |
Sem especificar os nomes, o diretor cruzeirense
admitiu que a Raposa foi contatada por outras marcas. "O Cruzeiro conversa
com todos os players do mercado, mas estamos muito satisfeitos com o aspecto
financeiro que esse contrato (com a Olympikus) proporciona para o clube",
argumentou Marcone Barbosa.
Parceria
de sucesso
A parceria entre o clube mineiro e o grupo
Vulcabrás/Azaleia, detentor da marca Olympikus no Brasil, foi iniciada no ano
de 2009, quando a linha de uniformes da Raposa passou a ser confeccionada pela
britânica Reebok. A troca pela marca Olympikus foi oficializada a partir da
coleção apresentada em março de 2012.
Banco BMG deve renovar com o Cruzeiro (Créditos: Gualter Naves/Light Press/Textual) |
Na visão de Marcone Barbosa, apesar das falhas
de distribuição ocorridas nos últimos meses, o balanço da parceria é positivo.
"Já são seis anos de relacionamento. Nesse período, se a gente fizer uma
avaliação, o contrato foi muito positivo para o Cruzeiro e trouxe uma
remuneração expressiva", observou o dirigente.
BMG
deve renovar
A diretoria do clube também negocia a renovação
do acordo de patrocínio máster com o Banco BMG. Embora tenha recebido uma oferta
da Caixa, a tendência é de que a logomarca do banco mineiro continue estampada
na camisa azul na próxima temporada. "O Cruzeiro tem contrato com o BMG
até o fim do ano e o BMG já manifestou interesse em permanecer", disse o diretor de marketing.
Nenhum comentário:
Postar um comentário