14/08/2014


Para viabilizar a iniciativa, clube conta com a 'parceria' de
construtora mineira; obras seriam finalizadas em dois anos

Vinícius Dias

Falta apenas a análise final do projeto arquitetônico pela Prefeitura de Belo Horizonte para que o tão sonhado estádio do Atlético saia do papel. Caso seja aprovado sem ressalvas, a tendência, segundo apurou o Blog Toque Di Letra, é de que as obras sejam iniciadas no próximo ano. A construção deve ser concluída em dois anos.


O projeto da arena comercial foi elaborado pela FarKasVölGyi Arquitetura, empresa contratada pela MRV Engenharia, parceira do clube na iniciativa. Conforme documentos aos quais o Blog Toque Di Letra teve acesso, "o pagamento referente à 4ª parcela - a última - para elaboração do projeto básico de arquitetura", no montante de R$ 100 mil, foi efetuado ainda no mês de maio.

Atlético pode deixar o Horto em 2017
(Créditos: Bruno Cantini/Flickr/Atlético-MG)

A proposta é de que o novo reduto alvinegro seja erguido em um terreno localizado no bairro Califórnia, na Região Noroeste da capital, com frentes para a Avenida Presidente Juscelino Kubitschek e as ruas Margarida Assis Fonseca e Christina Maria Assis.

Mais de 40 mil torcedores

Segundo informações extraoficiais, a arena atleticana deve ter capacidade para receber, no mínimo, 40 mil torcedores. O projeto elaborado a pedido da MRV Engenharia ainda deve contemplar mais de 4,5 mil vagas cobertas de estacionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário