21/02/2016


Em confronto direto pela vice-liderança, time mineiro voltou a
perder em casa; paranaenses confirmaram presença na semifinal

Vinícius Dias*

Em um jogo cheio de alternativas e com clima de decisão, o Vôlei Itabirito frustrou a torcida que lotou o Ginásio Poliesportivo Pedro Cardoso nesse sábado. O algoz foi o Cascavel. Com a vitória por 3 sets a 1, parciais de 24/26, 10/25, 25/22 e 22/25, o time paranaense chegou a dez pontos e garantiu vaga nas semifinais com uma rodada de antecedência. A equipe mineira, após a segunda derrota como mandante, caiu para a quarta posição, com quatro pontos.


Itabirito iniciou bem e chegou a abrir 16 a 9 no set inicial, mas permitiu a virada de Cascavel. No segundo set, o mais rápido, o time visitante teve vitória fácil. Quando a partida caminhava para um placar de 3 sets a 0, a equipe da casa emplacou uma boa sequência de ataques na reta final do terceiro set, incendiando o público. No quarto set, a reação esbarrou em vários erros individuais. Ao fim, comemoração da pequena, mas animada torcida do Cascavel.

Equipe da casa perdeu por 3 sets a 1
(Créditos: Vinícius Dias/Blog Toque Di Letra)

Na última rodada da primeira fase, o Cascavel viajará a Araraquara para encarar o líder Uniara, no Gigantão. Itabirito receberá o time de São José dos Pinhais, que atualmente ocupa a quinta posição, no Ginásio Poliesportivo Pedro Cardoso. O lanterna Chapecó enfrentará o terceiro colocado Fluminense, no João Coelho Netto, no Rio de Janeiro.

Assista ao ponto decisivo do jogo:


*Vídeo enviado por Paulo Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário