27/06/2016

Galo na Veia em ritmo acelerado

Vinícius Dias

Os investimentos feitos pela diretoria atleticana no elenco, que neste ano ganhou reforços como o meia-atacante Cazares e os atacantes Robinho e Fred, têm se traduzido em fidelização do torcedor. De acordo com dados disponibilizados no site Histórico Futebol Melhor, o programa de sócios Galo na Veia contabiliza cerca de 14,7 mil adesões neste semestre - além disso, abril foi o melhor mês da história.

Robinho exibe cartão na apresentação
(Créditos: Bruno Cantini/Flickr/Atlético-MG)

Com média superior a 40 filiações por dia na atual temporada, o Atlético aparece em terceiro lugar no ranking de clubes brasileiros que mais registraram associações no período - superado apenas por São Paulo, cujo programa teve 27,7 mil adesões, e Coritiba, que ingressou em maio no Movimento por um Futebol Melhor e, com isso, teve a base de 17,7 mil sócios contabilizada no mês.

Mais de 60% da meta concluída

Lançado em maio de 2012 pelo ex-presidente Alexandre Kalil, o programa atleticano é o oitavo do Brasil em número de filiados, com 62.790 membros, tendo ultrapassado o flamenguista nos últimos meses. Nos bastidores, a expectativa é de que a marca de 100 mil sócios-torcedores seja alcançada até o fim de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário