Dedé: mineiro titular na seleção após 49 jogos

Vinícius Dias

A presença do zagueiro Dedé, do Cruzeiro, entre os titulares da seleção brasileira na goleada por 5 a 0 sobre El Salvador, em amistoso disputado nessa terça-feira, nos Estados Unidos, marcou o fim de um longo hiato. Desde a vitória por 4 a 0 diante do Japão, em outubro de 2014, em Cingapura, a equipe principal não contava com um jogador de clube mineiro no onze inicial em datas Fifa ou competições internacionais.

Dedé em ação durante o amistoso
(Créditos: Lucas Figueiredo/CBF)

Naquele duelo, o atacante Diego Tardelli, convocado por Dunga enquanto defendia o Atlético, permaneceu em campo por 65 minutos e deu assistência para um dos quatro gols assinalados por Neymar. Em janeiro de 2017, já com Tite no comando, Robinho, também como jogador do clube alvinegro, chegou a marcar presença no time titular contra a Colômbia, no Jogo da Amizade, disputado fora de data Fifa, no entanto.

Depois de quase quatro anos

Nessa terça-feira, 49 jogos depois de Japão 0x4 Brasil, Dedé vestiu a camisa 3 e fez dupla de zaga com Marquinhos, do PSG, na primeira etapa do amistoso - na volta do intervalo, o ex-corintiano Felipe, que atualmente defende o Porto, o substituiu. A partida contra El Salvador foi a 11ª do zagueiro pela seleção desde setembro de 2011. O cruzeirense, que esteve na lista de suplentes para a última Copa, tem um gol com a canarinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário