Projeto de mestrado do atleticano Lobo Mauro prevê curta sobre
a paixão feminina no clássico de BH; meta é expandir para longa

Vinícius Dias

Dribles, grandes lances, ídolos e golaços que fazem explodir as arquibancadas do Mineirão e da Arena Independência. E também o coração de milhares de torcedoras. É justamente o olhar das mulheres que são apaixonadas e vestem o alvinegro do Atlético e o azul celeste do Cruzeiro o mote do projeto #NãoTemPedigree, lançado nessa quinta-feira pelo cineasta Mauro Reis, mais conhecido como Lobo Mauro. A data coincide com a expectativa por mais um capítulo do principal clássico de Minas Gerais.


"Pretendo filmar imagens das torcedoras atleticanas e cruzeirenses na arquibancada e nos bares durante os jogos. Sobre essas imagens, usarei a voz de atleticanas e cruzeirenses contando casos vivenciados por elas próprias, sejam engraçados, tristes, inusitados, enfim, que demonstrem o amor dessas mulheres pelo Cruzeiro ou pelo Galo. Além de, claro, sobre a grande rivalidade dos clubes", revela ao Blog Toque Di Letra o cineasta, que cursa mestrado em criação e produção de conteúdos digitais na UFRJ.

Curta-metragem exalta paixão por rivais
(Créditos: Arquivo Pessoal/Lobo Mauro)

Autor de três curta-metragens sobre futebol, entre eles Quando se sonha tão grande, a realidade aprende e As crônicas de Riascos, que abriram a trilogia baseada na conquista do Atlético na Copa Libertadores de 2013, Lobo Mauro planeja lançar no Youtube em janeiro de 2019 o curta Nossa torcida, primeiro produto do projeto #NãoTemPedigree. "Estou ainda captando e buscando as torcedoras dos dois clubes que queiram ser entrevistadas para que eu possa colher o som dessas suas histórias", detalha.

As métricas de engajamento serão utilizadas na dissertação de mestrado, que o carioca defenderá entre março e abril do próximo ano. "A proposta e aposta é de que, com o lançamento do curta, a narrativa seja expandida futuramente em outras obras, como o longa-metragem que já tem até nome - Minha tristeza -, uma HQ Eletrônica, entre outros. Sempre com a proposta temática do universo #NãoTemPedigree: o mundo na visão de mulheres apaixonadas pelo Galo ou pelo Cruzeiro", antecipa.

Confira o trailer do curta Nossa torcida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário