Cruzeiro contrata goleiro ex-Santos para sub-20

Vinícius Dias

A representação do elenco sub-20 do Cruzeiro, nesta quarta-feira, na Toca I, terá mais uma cara nova. Conforme o Blog Toque Di Letra apurou, em meio à reformulação na meta, com as saídas de Jonathan Braz, titular na Copa São Paulo de Futebol Júnior, e de Gabriel Brazão, negociado com o futebol italiano, o clube celeste acertou a contratação de Gustavo Abdo, ex-Santos. A princípio, o goleiro disputará posição com Robson Luiz.

Jovem assinou contrato até 2021
(Créditos: Gustavo Abdo/Divulgação)

Revelado pelo próprio Cruzeiro, Gustavo Abdo foi contemporâneo do zagueiro Arthur, atualmente emprestado ao Tombense; do lateral-direito Vitinho, vendido ao Cercle Brugge/BEL no ano passado; e do meia Marco Antônio nas escolinhas. Após deixar a Raposa, em 2014, o belorizontino, de 19 anos, teve passagens por América e Santos, clube com o qual rescindiu antes de acertar o retorno. O contrato vai até dezembro de 2021.

2 comentários:

  1. Se não me engano esse zagueiro Arthur já foi devolvido por eese time português
    Cruzeiro investe muito mal em suas categorias de base
    De cada 50 garotos salva 1

    ResponderExcluir
  2. O problema é que o Cruzeiro não tem um projeto para a base.
    Por exemplo: Esse Campeonato Mineiro deveria ser disputado com garotos que se destacarem nas categorias inferiores, sem compromisso de conquistas... e com uma outra Comissão Técnica.
    Fernando Diniz, Adilson Batista, Rogério Ceni, Roger Machado, Alberto Valentim, seriam alguns nomes para comandar o projeto.

    ResponderExcluir