Perrella se alinha a Wagner Pires no Cruzeiro

Vinícius Dias

A aprovação quase unânime, na última segunda-feira, da proposta de empréstimo apresentada pela diretoria do Cruzeiro reafirmou o alinhamento entre o presidente Wagner Pires de Sá e o presidente do Conselho Deliberativo, Zezé Perrella. Conforme o Blog Toque Di Letra apurou, a aproximação começou a ser construída ainda na temporada passada. Nos bastidores, aliados já projetam uma composição para as eleições de 2020, que definirão o mandatário do ano do centenário.

Presidentes celestes estão alinhados
(Créditos: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.)

Zezé tem mandato à frente do Conselho Deliberativo até 2020, sem possibilidade de reeleição pelo estatuto. Ainda assim, a avaliação de integrantes da chamada ala Perrella é de que um enfrentamento com Wagner Pires de Sá, tratado como candidato natural do grupo de situação, no próximo pleito presidencial é improvável. Internamente, a aposta é de que o ex-senador abrirá mão de uma possível candidatura tendo participação ativa na formatação da chapa para o triênio 2021/2023.

Aliados caminham para situação

Um dos protagonistas da política celeste há mais de duas décadas, Zezé Perrella foi eleito por aclamação em novembro de 2017. Curiosamente, meses depois de ter sido o principal apoiador da candidatura de Sérgio Rodrigues, derrotado no pleito presidencial mais acirrado da história do clube. Neste momento, alguns dos principais articuladores da campanha também estão alinhados à diretoria. O advogado, embora rejeite o rótulo de opositor, é apontado como forte alternativa no cenário eleitoral.

8 comentários:

  1. Perrela foi um dos maiores presidentes da História do Cruzeiro. Porém, devido a boa administração da atual diretória espero que Os Perrelas se abstenham da próxima eleição.

    ResponderExcluir
  2. Espero que realmente a dívida seja paga com este empréstimo. Se não vai afundar o cruzeiro.

    ResponderExcluir
  3. Juntos quem ganha é o Cruzeiro

    ResponderExcluir
  4. O problema com a chegada do Perrela à presidencia do clube, seria a volta do balcão de negocios que vira o nosso clube.
    Todo ano, estaremos fazendo um time novo, pois sempre venderá os melhores pela primeira oferta.; e este modelo nós ja conhecemos quem são os beneficiados né?

    ResponderExcluir
  5. A redenção do cruzeiro se dará se for levada adiante a idéia de se fazer um único centro de treinamento para todas as categorias, a ser construído às margens da BR 040.com este empréstimo este projeto já poderia ser iniciado.

    ResponderExcluir
  6. Tem de unir todos os dirigentes, ex presidentes, para tornar o Cruzeiro ainda maior.

    ResponderExcluir
  7. perrela para mim ja era, é igual eurico miranda, eurico voltou so fez coisas negativas. fora perrela mercenario, cpi nele

    ResponderExcluir