Na mira do futebol alemão

Vinícius Dias

À caça de potenciais reforços para a próxima temporada, emissários do Borussia Dortmund, da Alemanha, farão um tour pela América do Sul nos próximos dias. A primeira parada dos germânicos será em Belo Horizonte. Acompanhados por um empresário brasileiro com bom trânsito no Velho Continente, os europeus assistirão ao clássico entre Cruzeiro e Atlético, neste domingo, no Mineirão.


Segundo o Blog Toque Di Letra apurou, pelo menos três nomes da lista de observação elaborada pelos alemães estarão em campo na partida: o cruzeirense Mayke e os atleticanos Jemerson e Carlos. "A ideia é observar de perto jogadores jovens que ainda não tiveram experiência na Europa", revelou uma fonte.

Ex-Atlético, Dedê teve êxito no Borussia
(Créditos: Borussia Dortmund/Divulgação)

Na segunda-feira, a comitiva do Borussia encerra a breve passagem pelo Brasil. Argentina, Chile e Colômbia serão as próximas paradas. Nos países vizinhos, os emissários devem assistir a duelos dos campeonatos locais e também da Libertadores. A previsão é de que eles visitem a América mais duas vezes ainda neste semestre.

Histórico de transações

No passado, os mineiros fizeram grandes negociações com o Borussia. No ano de 1998, o lateral-esquerdo Dedê deixou o Atlético por cerca de US$ 6,5 milhões. Em 1999, foi a vez de o Cruzeiro receber US$ 7 milhões pela venda do lateral-direito Evanílson. O histórico poderia ser ainda maior. No último ano, a equipe aurinegra fez consulta ao Atlético por Jô. Antes, em 2013, havia tentado um acordo por Bernard.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário