Raposa à caça de armador

Vinícius Dias

Enquanto o Santos resiste a iniciar tratativas por Lucas Lima, o Cruzeiro monitora a situação de Valdívia, cujo contrato com o Palmeiras se encerra na segunda quinzena de agosto. Mesmo em meio ao mercado escasso, a cúpula estrelada planeja oficializar um novo armador antes das oitavas de final da Copa Libertadores. Com prazo curto, a Raposa adota estratégias distintas nos dois casos.


Lucas Lima é o plano A do presidente celeste. Com cinco assistências em dez jogos, o meia é um dos destaques do Santos, líder do grupo 4 do Campeonato Paulista. O sucesso do Peixe, no entanto, é analisado como complicador, uma vez que retarda a negociação. A alta pedida da equipe praiana, que recentemente recusou uma oferta de € 9 milhões do futebol chinês, é mais um entrave.

Na Toca II: Valdívia em treino do Chile
(Créditos: Carlos Parra/ANFP/Divulgação)

O nome de Jorge Valdívia foi citado pela primeira vez há duas semanas. Oficialmente, o clube nega. Mas fato é que tem acompanhado de perto os capítulos da novela envolvendo a renovação com o Palmeiras. Apesar de o chileno já poder assinar um pré-contrato, caso não avancem as tratativas por Lucas Lima, o Cruzeiro pretende tê-lo de imediato. A ideia é formatar um contrato baseado em metas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário