Dia de tira-teima no Horto

Ricardo Diniz

Neste domingo, o Atlético receberá o Cruzeiro no caldeirão do Horto para um clássico, digamos, antecipado. Os dois maiores favoritos ao título se desligaram demais do Mineiro, deram chance para o azar e vão se cruzar antes da final, que voltará a ter um representante do interior depois de cinco temporadas. O Galo vai a campo visando ampliar a série invicta de nove partidas diante do rival, iniciada em 2013.


Depois de um início de temporada difícil, o time se acertou e renasceu na Libertadores, com duas vitórias ante o Santa Fé, da Colômbia. Na última delas, na quinta-feira, Carlos e Guilherme, que fez sua estreia neste ano, marcaram para o Atlético. A boa atuação não diminuiu as dúvidas para o clássico desta tarde. O recém-chegado Thiago Ribeiro, por exemplo, pode estrear. Leandro Donizete, expulso na última rodada, é desfalque. Lucas Pratto e Luan são dúvidas.

Atlético venceu e convenceu na quinta
(Créditos: Bruno Cantini/Flickr/Atlético-MG)

O atacante argentino, por sinal, pode fazer sua estreia em clássicos - na fase de classificação, ele desfalcou o time no empate com o Cruzeiro e na derrota para o América. Em clima de mistério, e diante da necessidade de conciliar o calendário da Copa Libertadores e as semifinais do estadual, o técnico Levir Culpi deve revelar a escalação a poucos minutos do início da partida no Horto.

Diz o ditado, caiu no Horto, tá morto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário