Click - Mil e uma lembranças

Vinícius Dias

Retorno às origens em clima de futebol. Foi esse o sentimento vivenciado pelo atleticano Frederico Paco, em 2013, durante o Mundial de Clubes. Na ocasião, o músico belorizontino, de 23 anos, teve a chance de conhecer o Marrocos, terra natal de seu pai. Nem mesmo a surpreendente derrota do time do coração para o anfitrião Raja Casablanca, por 3 a 1, minimizou as lembranças da viagem que propiciou o encontro com a própria história e o reforço dos laços familiares.

(Créditos: Arquivo Pessoal/Frederico Paco)

"O Mundial teve um significado muito especial para mim, além de qualquer outro atleticano. Vários conhecidos meus voltaram decepcionados, tristes. Eu voltei muito satisfeito com esse retorno às raízes. Foi uma chance de conhecer parte significativa da minha família", conta o atleticano. À época, em solo marroquino, Paco produziu dois especiais para o Blog, narrando detalhes da viagem e da estadia no país.

(Créditos: Arquivo Pessoal/Frederico Paco)

O músico, que viajou ao lado do pai e da namorada, elege três momentos inesquecíveis que viveu em território africano. "O quão calorosos foram os marroquinos, os torcedores do Raja, felizes o tempo inteiro. O encontro com a família, numa vila de aproximadamente 300 pessoas, no interior do Marrocos. Por último, o fato de a gente ter atravessado o país de carro, conhecendo-o por dentro, mesmo, pela estrada". De fato, para Frederico, futebol foi apenas detalhe no Marrocos.

Deseja participar da seção Click? Saiba como!

Nenhum comentário:

Postar um comentário