Clássico de copo meio vazio

Vinícius Dias

O melhor clássico da temporada, com direito a show nas arquibancadas e emoção durante os 90 minutos, terminou com um ponto para cada lado e sensação de incerteza no Mineirão. Afinal, o copo com água até a metade acabou meio cheio? Ou meio vazio?


Para Willian, o copo que parecia cheio após o gol marcado aos 37 minutos da etapa inicial, se tornou meio vazio depois do pênalti desperdiçado nos acréscimos do segundo tempo. Roteiro oposto ao de Victor, que viu seu copo, inicialmente vazio em razão da falha no gol cruzeirense, meio cheio após defender o pênalti cobrado por Willian aos 46' da etapa final. Quase- vilão e quase-herói.

Victor e Willian: protagonistas do jogo
(Créditos: Bruno Cantini/Flickr/Atlético-MG)

Do lado azul, em duas semanas, Mano esboça a formação de um time, o que Luxemburgo não conseguiu em três meses. E o copo, cheio por se manter à frente do placar mesmo no 11 contra 10 por 40 minutos e mais desgastado que o adversário - o Cruzeiro jogou no Rio, na quinta, quase 24 horas depois de o Atlético atuar em BH -, pareceu meio vazio com as chances perdidas e o empate sofrido no fim.

Papéis invertidos

Do lado atleticano, o copo vazio pela apresentação abaixo da média, com direito a falha de Victor e a repertório pobre - 60% de posse de bola, na prática, significaram 36 bolas alçadas em direção à área do rival, enquanto Pratto, pouco acionado, deu um único chute a gol - se tornou meio cheio pelo ponto conquistado e por mais um pênalti defendido por Victor nos minutos finais da partida.

No calor do clássico, dúvida. Hoje, certeza de copo meio vazio.
O Galo ficou mais longe do líder. A Raposa segue perto do Z4.

7 comentários:

  1. Não vejo como meio vazio. A postura e o time inteiro mudou "completamente". Se não fosse a fome de ganhar, talvez Alisson não teria, na ansiedade, chutado e feito o passe para Willian, mais bem colocado, fazer o segundo gol e acredito que temos batedores de pênalti melhores que Willian. Mas, mesmo com um dia a menos de descanso e com um a menos, o Cruzeiro jogou melhor do que o Atlético (apontado por muitos como o que mostra o melhor futebol desse campeonato) que abusou dos chuveirinhos na área e se a bola não desviasse no Manoel, Fábio teria pego. Mas como o "se" não existe no futebol, o momento que vejo se torna melhor a cada dia. A posição ainda está muito ruim mas só temos duas opções. Ver o lado positivo ou negativo. Prefiro o lado positivo. Pelo menos por enquanto. Que eles mostrem essa vontade a cada jogo e possamos nos distanciar logo dessa incômoda posição.

    ResponderExcluir
  2. Acho que moralmente o Atlético sai vitorioso. Tudo porque perdia até os 43 do 2º tempo, estava em minoria da torcida reverteu a derrota por duas vezes, além de manter maioria numérica de jogadores e de posse de bola. E que o cruzeiro mantenha a raça que tem mostrado nos últimos jogos, para que reverta a situação incômoda e quem sabe pleiteie uma vaga na libertadores, já que este ano está bem mais equilibrado que nos anteriores.

    ResponderExcluir
  3. O Atlético tornou-se um time a ser batido pelo Cruzeiro. Assim será quando jogar com todos os times que estão em situação ruim no campeonato. É fato: o Galo não está na ponta por acaso e sim por méritos. Saudações en noir et blanc!

    ResponderExcluir
  4. Na minha opinião o copo vazio fica com o Atlético. Convenhamos, esse time do Cruzeiro é fraco, por mais que o Mano tenha dado uma postura nova ao time, os caras não são bons. A qualidade dos jogadores do Atlético é superior aos do cruzeiro e isso é facilmente percebido pela tabela do Campeonato. Dessa forma, entendo que um time que pretende ser campeão brasileiro teria a obrigação de ganhar seis pontos na disputa direta com seu rival. O Cruzeiro, já sem pretensões no campeonato, mostrou ao País a fragilidade do seu maior rival.

    ResponderExcluir
  5. Se o atlético com esse "timaço" não conseguiu ganhar de um Cruzeiro medíocre e ainda fazendo arranjos para sobreviver fora da zona de rebaixamento. Como seria esse galinho diante de um time azul celeste, normal e organizado ?

    ResponderExcluir
  6. O copo poderia estar completamente cheio se o cruzeiro parasse de escalar o Marquinhos. Até hoje não entendo como ele é jogador do cruzeiro. Ele é ruim demais.

    ResponderExcluir