Cerca de 7,5 milhões de posts fizeram referência ao Cruzeiro no
ano passado, enquanto o Atlético foi citado 6,7 milhões de vezes

Vinícius Dias

Nos últimos 12 meses, cerca de 7,5 milhões de posts fizeram menção ao Cruzeiro nas redes sociais. O Atlético foi citado 6,7 milhões de vezes. Os números são resultado de pesquisa feita pelo Ibope Repucom. Conforme observou ao Blog Toque Di Letra o diretor-executivo do instituto, José Colagrossi Neto, foram contabilizadas apenas as publicações individuais - desconsiderando repostagens, portanto.

(Arte: Ibope Repucom/Divulgação)

De acordo com a pesquisa, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná, respectivamente, são os estados em que foram feitas mais referências aos rivais mineiros. Quanto a cidades, o Atlético foi destaque em Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Ipatinga. Por sua vez, a lista do Cruzeiro tem Belo Horizonte, São Paulo, Ipatinga, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

(Arte: Ibope Repucom/Divulgação)

Para explicar o fato de a Raposa ter sido citada mais vezes na temporada passada, Colagrossi Neto apontou dois motivos. "Os números de mídias sociais do Cruzeiro são um pouco melhores em todas as plataformas e (o clube) usa as mídias sociais mais eficientemente". O especialista destacou, no entanto, que, assim como o rival, "o Atlético está na elite brasileira do futebol em termos de penetração nas mídias sociais".

10 comentários:

  1. E simples, somos o maior de minas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui é Cruzeiro; o resto, ah o resto é bobagem!

      Excluir
    2. A pesquisa "mapa das torcidas" do Globoesporte já tinha mostrado isso, Cruzeiro vence em TODOS os municípios. Podem olhar lá e checar o IMENSO pendão azul palestrino cravado no coração do Brasil. É óbvio que o #CruzeiroTimeDoPovo é DISPARADO o Maior de Minas!!!

      Excluir
  2. Como ele mencionou acima o Cruzeiro trabalha melhor suas mídias. Devagar vai mudando uma vez que kalil não valorizava tanto o marketing. Em até três anos esta ou empatado ou o galo passa fácil

    ResponderExcluir
  3. A torcida do Cruzeiro não é apelidada de China AZUL em vão. atletico-MG levou apenas 8 mil pagantes em um jogo deciviso, valendo o título do campeonato Brasileiro 2015, estando a 5 pontos do Corinthians, faltando QUATRO rodadas. Cruzeiro levou 30 mil já de "férias" É incomparável.

    ResponderExcluir
  4. A torcida do Cruzeiro é muito fanática pelo time !!!

    ResponderExcluir
  5. Eu me recuso a, sequer, retrucar qualquer menção à torcida em Minas Gerais... Mesmo porque, torcida mesmo, aqui só tem uma... a outra é só simpatia... Galo sempre!

    ResponderExcluir
  6. Torcida MOUSE Azul, Essa torcidinha move o MOUSE!

    ResponderExcluir