Primeira Liga se reúne no Rio

Vinícius Dias

Os dirigentes dos clubes-membros da Primeira Liga se reunirão no Rio de Janeiro na tarde desta terça-feira. A pauta do encontro, que acontece na véspera da abertura da 3ª rodada da competição, deve ser dominada por discussões referentes ao planejamento para a próxima edição. O objetivo, conforme o Blog antecipou, é apresentar uma proposta inicial à CBF e às federações ainda neste trimestre para "evitar surpresas".

Torneio deve ter mais datas em 2017
(Créditos: Bruno Cantini/Flickr/Atlético-MG)

Nos bastidores, uma das prioridades dos clubes é o aumento do total de datas da Copa da Primeira Liga - o torneio, que atualmente ocupa apenas cinco datas no calendário, poderia chegar a dez - associado à revisão da fórmula dos estaduais.

Total apoio ao Flamengo

Mesmo alheio à pauta inicialmente, o entrave entre Flamengo, CBF e Ferj em relação à escolha de Brasília como sede do rubro-negro no Brasileirão também deve pontuar o encontro. A direção do clube carioca avalia que a negativa passa pelo desconforto que o êxito da Liga causou à federação. Por meio do Twitter, o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético/PR, Mário Petraglia, garantiu "total apoio ao Flamengo". A expectativa é de que outros clubes repitam o gesto hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário