Sócio-torcedor: Cruzeiro mira exigência ao Conselho

Vinícius Dias
Publicada em 04/03/2020, às 10h25

Enquanto o torcedor se mobiliza para alavancar o novo programa de sócio-torcedor do Cruzeiro, o índice de adesão entre os membros do Conselho Deliberativo é de apenas 40%. Em meio a esse cenário, a diretoria enviou carta aos conselheiros cobrando maior participação, conforme noticiado pelo Deus me Dibre. Mais do que isso: segundo apuração do Blog Toque Di Letra, o clube pretende fixar exigências no novo estatuto.

Cúpula quer adesão de conselheiros
(Créditos: Igor Sales/Cruzeiro E.C.)

Nos bastidores, o Conselho Gestor trabalha para que a proposta a ser apresentada em breve contemple a adesão ao programa de sócio-torcedor entre os requisitos para ocupação de cadeira no Conselho Deliberativo. Para garantir o cumprimento da obrigatoriedade, a Raposa discute ainda a possibilidade de previsão de exclusão do quadro de conselheiros em caso de três meses de atraso no pagamento das mensalidades.

Mais de 250 conselheiros não-sócios

Com eleições marcadas para maio, o Cruzeiro conta, atualmente, com cerca de 460 conselheiros aptos a votar. A julgar pelo levantamento preliminar, que indica que apenas 40% são sócios-torcedores, mais de 250 membros não aderiram ao programa. Com isso, na projeção mais modesta - adesão à recém-criada categoria Reconstrução, com mensalidades de R$ 12,00 -, o clube tem deixado de faturar pelo menos R$ 3 mil mensais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário