31/01/2013

Pra cima deles, Galo!

Gaaalooo! Saudações, massa!

De volta à normalidade: clássico no Mineirão com as duas torcidas. Já era hora! Após quase três anos com jogos fora, Atlético e Cruzeiro duelarão neste domingo, dia 3, no novo Gigante da Pampulha. Mesmo com certo favoritismo alvinegro, clássico é clássico, e não tem como se tranquilizar. O frio na barriga vem se agravando cada vez mais... A única coisa que sabemos é que o espetáculo completo acontecerá.

E, neste espetáculo, Cuca e sua trupe querem sair vitoriosos. Para isto, têm várias táticas inteligentes para atacar o adversário. Com Bernard alternando de lado no meio-campo com Araújo - que participou como titular em diversos treinos -, com Marcos Rocha subindo em velocidade pela direita, e também com uma possível dupla de ataque com Jô e Alecsandro. E, então, Bernard um pouco mais 'recuado' neste desenho. Sem contar, ainda, com o alto desempenho tradicional de Ronaldinho em grandes clássicos. Vai ser de tirar o fôlego!

Todavia, penso que teremos um embate semelhante aos dois últimos. O Atlético chegando à frente mais organizadamente, e o Cruzeiro atacando sem tanto brio. Mesmo assim, conseguindo fazer os gols. Foram quatro tentos azuis nos dois últimos jogos, devido às falhas defensivas e ao nervosismo do Atlético nas partidas. Por isso, o ataque poderá ser, mais uma vez, o determinante da vitória atleticana. E este é meu palpite para este jogo.

Curta numa boa!

Na arquibancada, o show será garantido por vocês, torcedores. A festa, sempre linda no Mineirão, volta a ter gritos dos dois lados. A verdadeira magia do clássico mineiro. E que esta perdure antes, durante e depois, sem más notícias. Não confundam a rivalidade entre os times com seus torcedores. A paz é fundamental para o espetáculo. Vá, cante, grite, se divirta. Pra cima deles, Galo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário