Passaporte carimbado

O fim de semana de Páscoa foi de vitória azul estrelada e de chocolate alvinegro. Ao derrotar o Villa Nova, por 4 a 2, na noite deste sábado, o Cruzeiro carimbou seu passaporte para as semi-finais do Campeonato Mineiro. Caminho seguido pelo rival Atlético ao bater o Tupi, de Juiz de Fora, por 4 a 1, no Independência. Com sete triunfos nas oito partidas disputadas, o time da Toca da Raposa tem 22 pontos, um a mais que o vice-líder Atlético. Villa (com 15 pontos) e Tombense (13), fecham o G4 do estadual.

A vitória do alvinegro, construída sem grandes dificuldades, teve gols da dupla Ronaldinho Gaúcho e Jô, do zagueiro-artilheiro Réver, que bateu a marca de 20 tentos assinalados com a camisa do clube, e do estreante Josué. Do lado azul, os ares, que pareciam favoráveis após os gols de Borges e Léo, tomaram novos rumos depois do empate leonino. Mas, novamente, Ricardo Goulart foi decisivo a favor da equipe de Marcelo Oliveira. Bastaram seis minutos em campo, para o meia-atacante marcar duas vezes.

Josué: estreia e gol

Cinco dias após ser apresentado na Cidade do Galo, Josué, de 33 anos, estreou frente ao Tupi. O meia, que defendeu o Wolfsburg, da Alemanha, nas últimas seis temporadas, anotou um dos gols da vitória alvinegra. O jogo ainda foi de Réver, que assumiu a artilharia do Mineiro, ao lado do atacante Fábio Júnior, do Coelho, com cinco gols. "Fizemos um grande jogo. Foi um jogo leve, bem jogado. O torcedor que viu ficou satisfeito com a qualidade", avaliou Cuca.

Reserva artilheiro

Egresso do banco de reservas, o meia-atacante Ricardo Goulart marcou três gols nos últimos dois duelos pelo Cruzeiro. Desempenho que rendeu elogios de Marcelo Oliveira. "É um jogador muito interessante, dá volume na marcação, ocupa espaço e, principalmente, é presente na área". Em razão da suspensão de Dagoberto, Goulart poderá ser titular diante do América. Em uma nova função. O que não lhe incomoda. "Executei (esta função), em 2012 (no Goiás). Se o técnico optar por mim, farei de tudo para ajudar", revelou.

Clássico de Pato

O domingo foi de clássico eletrizante na capital paulista. E com atuação decisiva do avante Alexandre Pato, que balançou as redes após pênalti cometido por Rogério Ceni, e golaço do meia Danilo, o Corinthians bateu, de virada, o arquirrival São Paulo, por 2 a 1. O gol do time tricolor, que, apesar do revés, permanece na liderança do torneio, com 35 pontos, foi marcado por Jádson, logo aos quatro minutos da etapa inicial. Com o triunfo, seu sétimo na competição, o Timão ficou em quinto lugar, agora, com 29 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário