09/11/2013

Aproveite cada minuto

Douglas Zimmer

Todo mundo já sabe que o Cruzeiro pode ser campeão antecipadamente neste domingo, contra o Grêmio, no Mineirão. Não se fala em outra coisa. Não se respira outro ar senão o deste duelo, que promete ser o mais emocionante do ano para a torcida celeste. Então, faça-me um favor, e aproveite. Sim. Aproveite o clima sensacional criado por todo o trabalho deste ano e aproveitem os 90 minutos, ao máximo.

Você, que vai terá a honra de ir ao Mineirão acompanhar o jogo de pertinho, faça festa como nunca! Cante, torça, apoie, vaie o rival. Antes, durante e depois do jogo. Você é um privilegiado por conseguir ir ao jogo de maior procura na temporada. A Toca 3 vai voltar a pulsar no ritmo alucinado da torcida, espalhada por toda a arquibancada lotada. Leve bandeira, faixa, estrela, camisa e, acima de tudo, o espírito de campeão para fechar ainda mais com esse time que já nos deu tanta alegria durante o campeonato. 

Torcida: mãos que 'jogam' junto
(Créditos: Juliana Flister/Vipcomm)

Já você que vai ao bar, faça sua festa do mesmo jeito. Manere na bebida, para ter condições de comemorar o título, caso ele venha, e, por favor, vá de taxi ou de carona com alguém sóbrio. Esse domingo precisa ser só de festa. Junte a galera, faça um bolão com o resultado do jogo, fique ligado na telinha esperando pintar a bolinha anunciando gol no jogo entre Atlético-PR e São Paulo - o único, além do nosso, que interessa para o caneco.

Fechado, onde estiver!

Mas se, apesar de todo esse clima espetacular envolvendo toda a nação cruzeirense, preferir assistir ao jogo do conforto do seu lar, não economize na energia positiva que vai ser canalizada diretamente para o gramado do Estádio Governador Magalhães Pinto. Já é sabido que cada grito de apoio e cada almofada que você chuta do seu sofá se transformam em energia extra para os nossos guerreiros, que estarão debaixo de muito sol lutando para trazer esse título de volta para casa.

Cruzeiro: nos braços da China Azul
(Créditos: Washington Alves/Vipcomm)

Quanto à partida, nem vejo a necessidade de se fazer previsões ou de comentar escalações. O Cruzeiro vai com o que tem de melhor. O Grêmio joga com o único e exclusivo objetivo de jogar água de chuva no nosso chopp, além de precisar manter um ritmo razoável nessa reta final, caso ainda quiser se fixar no G4 - ou G3. Tem tudo para ser um jogão, mesmo esquecendo que pode ser o jogo do título.

Força, Cruzeiro!
Mais força do que nunca, meu Cruzeiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário