Meia-atacante ainda não entrou em campo nesta temporada;
objetivo imediato é reforçar o time contra o Santa Fé, dia 18

Vinícius Dias

A quatro semanas do término do vínculo com o Atlético, o meia-atacante Guilherme continua com a situação indefinida. Peça-chave no esquema do técnico Levir Culpi, o jogador foi inscrito pelo clube na Copa Libertadores, porém, em razão de uma lesão na coxa direita, sequer foi a campo nesta temporada. A princípio, a diretoria alvinegra e o staff de Guilherme devem retornar à mesa de reuniões para discutir a renovação somente na última semana de contrato.


"Por enquanto, não temos nenhuma novidade. Não posso adiantar nada. Como foi veiculado aí, o Atlético só voltaria a conversar conosco quando o Guilherme estivesse apto a jogar. Estamos respeitando isso", fala Sérgio Suárez, um dos representantes do atleta, ao Blog Toque Di Letra. "Ele segue interessado em continuar no clube", acrescenta.

Situação de Guilherme segue indefinida
(Créditos: Gustavo Theza/Flickr/Atlético-MG)

Guilherme iniciou a transição entre o departamento médico e a preparação física na última semana. A expectativa é de que o meia-atacante atue em pelo menos uma partida do campeonato estadual antes de se colocar à disposição do técnico Levir Culpi para o duelo com o Santa Fé, no dia 18, pela terceira rodada da Copa Libertadores. "Ele está muito ansioso para voltar a jogar, ajudar o clube, independente dessa questão do contrato", afirma Sérgio Suárez.

Tentativas frustradas

No início das negociações, há mais de seis meses, os representantes do atleta apresentaram à cúpula atleticana uma proposta que previa aumento de cerca de 60% no atual salário. A pedida foi classificada como 'fora da realidade' pelo diretor Eduardo Maluf. Na retomada das conversas, no final de janeiro, o clube sinalizou um contrato por produtividade, hipótese logo rejeitada pelo jogador. 

Um comentário:

  1. Olá, Vinícius! Guilherme tem que entender que suas "enfermidades" o impede de te contrato longo e salário alto. Aproveito o ensejo e convido-lhe a conhecer meu modesto blog: www.euvistoacamisadogalo.com.br

    ResponderExcluir