14/08/2015


Atleta anotou 21 gols na temporada, somando passagens por
Mirassol e América; diretoria americana confirma sondagens

Vinícius Dias

Destaque do América na Série B, com oito gols e três assistências em 17 jogos, o atacante Marcelo Toscano tem chamado a atenção de Atlético e Cruzeiro. Segundo o Blog Toque Di Letra apurou, já visando à próxima temporada, as cúpulas de ambos os clubes monitoram o desempenho do camisa 11 do Coelho. Nos bastidores, a previsão é de forte concorrência pelo jogador em 2016.


"Houve muitas sondagens, até do exterior, mas nada oficial", pontuou o gerente de futebol americano, Flávio Lopes. Toscano, de 30 anos, chegou ao Coelho em maio, após marcar 13 vezes pelo Mirassol na Série A-2 do Paulista. A expectativa do clube é de mantê-lo pelo menos até o final do ano. "Nós já conversamos com todo o grupo. O América não vai liberar ninguém", acrescentou Lopes.

Marcelo Toscano em ação pelo América
(Créditos: Carlos Cruz/América FC/Divulgação)

O dirigente ainda revelou que a diretoria alviverde tem mantido conversas com o staff do atacante na tentativa de prorrogar o contrato assinado há três meses. "Nós estamos tentando a renovação. O empresário dele está segurando um pouco, mas, até o fim do ano, ele vai ficar com a gente. Depois, não sabemos", disse. O camisa 11 está vinculado ao time mineiro até o próximo dia 31 de novembro.

'Pagando a multa, ele sai', diz

Uma transferência imediata, embora improvável, não está descartada. "Se pagar a multa, ele vai", afirmou o gerente Flávio Lopes. O valor da multa rescisória, conforme o Blog apurou, é de cerca de € 1,5 milhão. Mesmo inscrito pelo Coelho na Série B, Marcelo Toscano ainda poderia disputar a Série A, uma vez que não atuou pelo Mirassol em torneios nacionais. As inscrições se encerram em 15 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário