Após passagem pelo futebol indiano, defensor pretende voltar a
disputar Série A, mas garante não ter sido contatado pelo clube

Vinícius Dias

Mesmo depois de contratar o centroavante Borges, a diretoria do América segue no mercado em busca de reforços experientes para o campeonato nacional. Um dos nomes mais especulados nos bastidores é o de Chicão, zagueiro que foi campeão mundial pelo Corinthians em 2012. Em contato com o Blog Toque Di Letra, o atleta, de 34 anos, garantiu não ter sido procurado oficialmente, mas deixou em aberto a possibilidade de vestir a camisa do Coelho.


"A princípio, não houve contato. Mas já ouvi comentários também, até de pessoas próximas, me perguntando se eu tinha acertado com o América. Falei que não estava sabendo de nada", revelou o zagueiro, que não atua desde dezembro, quando encerrou seu vínculo com o Delhi Dynamos, da Índia. "Seria interessante (acertar com o América), até porque é um clube que subiu, que vai querer se manter na Série A e montar um bom time", acrescentou Chicão.

Chicão deixou a Índia em dezembro
(Créditos: Delhi Dynamos/Divulgação)

Com passagens bem sucedidas por Corinthians e Flamengo, o experiente defensor, que está prestes a festejar 35 anos, está longe dos gramados nacionais desde junho passado, quando deixou o Bahia. No momento, os planos passam por voltar a disputar o Campeonato Brasileiro, torneio que conquistou em 2011. "Mesmo tendo conquistado tudo na carreira, tenho ambição", assegurou. Sem vínculo com empresários, ele tem gerenciado a própria carreira atualmente.

'América pode surpreender'

Mostrando conhecimento sobre o elenco americano, Chicão citou a equipe como possível surpresa da Série A. "De repente um clube como o América pode surpreender muitos, como já aconteceu com o Figueirense, o Sport, que vem fazendo excelentes campanhas. O time tem jogadores de nome, como Borges e o Leandro Guerreiro, que está aí há um tempo", analisou. "De repente, se ocorrer alguma situação, quem sabe a gente possa estar junto com o time", disse ainda.

Título da Copa do Brasil pelo Flamengo
(Créditos: Gilvan de Souza/Flamengo.com.br)

A reportagem do Blog tentou contato com Alencar da Silveira e Marco Antônio Batista, membros do Conselho de Administração do América, mas não teve sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário