Com vagas para estrangeiros ocupadas, clube fará alterações
em elenco; Cruzeiro tem interesse em Nilmar, que pode sair

Vinícius Dias*

Mesmo em alta no Al-Nasr, com 18 gols marcados em 39 jogos na última temporada, Nilmar pode deixar os Emirados Árabes. Com suas três vagas para atletas estrangeiros ocupadas neste momento, o clube planeja fazer mudanças no elenco. Esse cenário pode facilitar a saída do avante, de 31 anos, cuja situação tem sido monitorada por pelo menos cinco clubes do futebol brasileiro. Entre os interessados estão Fluminense, Corinthians e, também, o Cruzeiro.


Os primeiros contatos entre a cúpula celeste, atleta e staff ocorreram na última semana, no interior do Paraná, antes dos acertos com os também atacantes Ramón Ábila e Rafael Sóbis. Conforme o Blog Toque Di Letra apurou, entretanto, as condições iniciais sinalizadas pelo Cruzeiro ficaram aquém das expectativas. Caso a saída do Al-Nasr seja confirmada, Nilmar pretende assinar com um novo clube por dois anos, com salário cerca de 30% superior ao sinalizado.

Nilmar deixou o Inter no último ano
(Créditos: Alexandre Lops/Internacional)

Oficialmente, a Raposa evita dar detalhes sobre situações de mercado. De acordo com apuração da reportagem, a oficialização de dois nomes para o ataque nesta semana não significa que Nilmar esteja descartado, embora, naturalmente, o setor tenha deixado de ser prioridade.

Representantes em silêncio

O Blog tentou contato com o ex-volante Magrão, representante do clube dos Emirados na compra de Nilmar junto ao Inter. As ligações não foram atendidas, mas a caixa postal em duas tentativas apresentou mensagens em árabe, indicando a presença na região. Curiosamente, Nilmar é o único brasileiro no elenco do Al-Nasr. Ismael Calegário, representante do atleta, também não atendeu às ligações.

*Com colaboração de Rafael Morientes

Um comentário:

  1. O momento é de contratar pelo menos 2 laterais (esquerdo e direito).

    ResponderExcluir