21/06/2016


Douglas Santos, Clayton e Alisson são cotados para a seleção
brasileira, enquanto Romero aparece em pré-lista argentina

Vinícius Dias

O talento dos alvinegros Douglas Santos e Clayton e dos celestes Lucas Romero e Alisson, jogadores sub-23, pode resultar em 'dores de cabeça' para os treinadores Marcelo Oliveira e Paulo Bento no segundo semestre. Com idade olímpica, os quatro são cotados para a disputa do torneio de futebol masculino nos Jogos do Rio. Somando a fase de preparação e as partidas previstas na competição, o período longe dos respectivos clubes pode superar um mês.


Reserva na Copa América, Douglas Santos é nome quase certo na equipe olímpica. A preparação sob o comando de Rogério Micale terá início em 18 de julho, data de Atlético x Coritiba pela 15ª rodada da Série A. O lateral ainda perderia outros quatro duelos - Palmeiras, Santa Cruz, São Paulo e Chapecoense - até o fim da primeira fase. Caso o país vá à decisão, seria desfalque por mais duas rodadas - ante Santos e Atlético/PR. O cenário é idêntico ao da possível convocação de Clayton.

Ex-Atlético, Micale treinará time olímpico
(Créditos: Rafael Ribeiro/CBF/Divulgação)

Do lado cruzeirense, Lucas Romero está na pré-lista do técnico argentino Gerardo Martino, enquanto Alisson vive expectativa de ser convocado. Os meio-campistas, a princípio, perderiam o jogo de volta da Copa do Brasil, diante do Vitória, em 20 de julho, além de quatro partidas do Brasileiro - Sport, Santos, Internacional e Corinthians. A chegada das seleções à fase final do torneio olímpico ainda poderia afastá-los de mais duas rodadas - contra Coritiba e Figueirense.

Reposições em pauta

Ciente da valorização e da provável ausência de Douglas Santos, a cúpula atleticana se antecipou e acertou a contratação de Fábio Santos, ex-Cruz Azul, do México. Com a chance de perder dois titulares do meio-campo, o Cruzeiro monitora o mercado e, no caso de convocações, há possibilidade de o clube buscar opções visando recompor o setor. As listas finais serão divulgadas até 14 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário