Com quase 12 mil
seguidores, clube do Vale do Mucuri utiliza rede
social como atalho para
destaque na mídia: 'Receita é bom humor'
Vinícius Dias
Mesmo
fora do módulo I do Campeonato Mineiro desde 2013, o América de Teófilo Otoni
teve presença constante nas páginas dos principais jornais do país nos últimos
anos. A curiosa equação tem relação direta com o Twitter. "A receita é bom
humor e simpatia", revela o supervisor de futebol Victor Morici, que
administra o perfil desde 2012. Anteriormente, a tarefa cabia a Fábio Monteiro,
ex-assessor de imprensa do clube.
Com
mais de 11,9 mil seguidores, o clube do Vale do Mucuri é o campeão mineiro do
interior no Twitter - a Caldense, segunda colocada e também ativa desde 2010,
contabiliza cerca de 4,2 mil seguidores. "O retorno é a divulgação do
América (de Teófilo Otoni) na mídia nacional e, até mesmo, internacional",
pondera Victor Morici ao Blog Toque Di
Letra. No aspecto financeiro, segundo ele, não há ganhos.
Pré-temporada do time de Teófilo Otoni (Créditos: Assessoria de Comunicação AFC-TO) |
A
lista de publicações de maior repercussão inclui alfinetadas em grandes equipes
e anúncios fictícios de interesse em astros internacionais, além de pistas de
negociações reais do clube - a imagem de um carro da britânica McLaren, postada
em novembro, expressava a negociação com o treinador Paulinho McLaren.
"Futebol anda muito sério. O objetivo é também brincar com a paixão do
torcedor", diz o supervisor.
Rumo à Série D do Brasileiro
Hit
nas redes sociais, o América de Teófilo Otoni tem metas mais modestas em campo.
"O primeiro objetivo é permanecer na elite. Depois, se tudo der certo,
conseguir uma vaga na Série D do Brasileiro de 2018", revela Morici.
Comandada por Marcelo Buarque, ex-treinador da seleção sub-15, a equipe
anunciou nesta semana o atacante Somália, de 39 anos, que pode estrear neste
sábado, diante do Atlético, no Horto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário