Boca Juniors x Cruzeiro: mais do que futebol

Vinícius Dias

É possível falar de futebol e do Cruzeiro superior por 15 minutos, trocando passes e freando o ímpeto do Boca Juniors, que cresceu a seguir, mas parava na marcação celeste até o passe de Pérez achar Zárate cara a cara com Fábio. Thiago Neves perdeu grande chance e Rafinha viu Barrios evitar o empate em cima da linha. Tudo antes de a péssima arbitragem de Éber Aquino se tornar protagonista. Vermelho absurdo para Dedé, em La Bomboneira, minutos antes de Perez marcar o segundo dos xeneizes.


É obrigatório analisar o contexto do erro do paraguaio: Dedé sobe para disputar a bola, se choca involuntariamente com o goleiro Andrada e é expulso após a consulta ao VAR - que pode e vai se transformar em atalho para minimizar falhas desde que utilizado da forma correta. Tão absurdo quanto River Plate e o próprio Boca Juniors terem escalado atletas irregulares durante a mesma Copa Libertadores e somente o Santos ser punido e, com a derrota por 3 a 0, decretada a horas da partida de volta, eliminado.

Zagueiro Dedé: expulsão absurda
(Créditos: Bruno Haddad/Cruzeiro E.C.)

É recomendável recordar o voto do presidente da CBF, Coronel Nunes, na candidatura do Marrocos para sediar a Copa do Mundo de 2026, contrariando o bloco pró-Estados Unidos, Canadá e México formado na Conmebol e reacendendo justamente o debate sobre os critérios de distribuição de vagas na Copa Libertadores. Como é recomendável não esquecer a recente eleição da CBF, sem candidatura de oposição e com 17 dos 20 clubes da elite - entre eles o Cruzeiro - apoiando a tão criticada situação.

Um estádio místico, duas das maiores equipes do continente.
Mas falar da quarta-feira é falar de bem mais do que futebol.

Um comentário:

  1. Vinicius,
    Eu vi o mesmo jogo que você viu!! Não podemos começar a criticar o tempo todo. Quando perde o time é velho, quando ganha é cascudo!
    Tudo isso aconteceu porque temeram a reação do cruzeiro e viram o MITO anular a jóia deles (Pavón).
    Não foi o melhor jogo mesmo não, MM demorou a ler o jogo, demorou a tirar o Barcos (apostou demais na experiencia quando podia ter dado um voto de confiança a Raniel e ao David nos lugares de Rafinha e Barcos).
    Enfim, o jogo é de 180min e temos falado muito nisso, ta na hora de entendermos isso quando o placar não nos é favoravel.
    Jogos desse tamanho que fazem o Cruzeiro ser gigante....
    Sei nao hein, acho que tudo esta conspirando contra o Sr. Taffarel. O jogo na Toca III termina 2 x 0 e Fábio se consagra não só sendo o maior do Brasil como também o maior da américa!!!

    ResponderExcluir