'Bancada da bola': Série A em baixa nas urnas

Vinícius Dias

Prestes a perder representantes como o deputado federal Andres Sanchez (PT), presidente do Corinthians, e o senador Zezé Perrella (MDB), presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, que não tentaram a reeleição, a 'bancada da bola' no Congresso Nacional contará com apenas um dirigente de clube da Série A a partir de janeiro de 2019.


Entre os seis nomes que se candidataram - todos à Câmara dos Deputados -, o único eleito foi Paulo Ganime (Novo), vice-presidente de gestão estratégica do Vasco. Ainda no Rio de Janeiro, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello (Rede), e o diretor de patrimônio cruzmaltino, Marcelo Borges (PSD), não conseguiram uma vaga.

Flamengo e Cruzeiro: dirigentes derrotados
(Créditos: Gilvan de Souza/Flamengo.com.br/Divulgação)

Em São Paulo, maior colégio eleitoral do país, o diretor social do Palmeiras, Guilherme Ribeiro (PRB), não se elegeu para a Câmara dos Deputados. Mesmo desfecho, em Minas Gerais, das candidaturas do segundo vice-presidente do Cruzeiro, Ronaldo Granata (Podemos), e de Anderson Racilan (PV), membro do Conselho de Administração do América.

Votação dos dirigentes candidatos:

Paulo Ganime (Vasco) - 52.983 votos
Eduardo Bandeira de Mello (Flamengo) - 38.500 votos
Guilherme Ribeiro (Palmeiras) - 24.380 votos
Anderson Racilan (América) - 9.757 votos
Ronaldo Granata (Cruzeiro) - 9.907 votos
Marcelo Borges (Vasco) - 1.236 votos

Um comentário:

  1. Se foram poucos os eleitos da bancada da BOLA, muitos o foram pela bancada da BALA... tempos sombrios se avizinham, e não apenas para nosso futebol.

    ResponderExcluir