A incerteza no sub-12 ao sub-14 do Cruzeiro

Vinícius Dias
Publicada em 14/12/2019, às 12h10

Enquanto as promessas sub-12, sub-13 e sub-14 do Cruzeiro curtem férias, familiares e empresários têm expressado nos bastidores a incerteza sobre os próximos passos. Conforme o Blog Toque Di Letra apurou, em meio às mudanças no comando na base, as dúvidas estão ligadas sobretudo a uma possível transferência das atividades da Toca I, CT com estrutura profissional, para a sede campestre, complexo de diversão celeste.


Oficialmente, embora reconheça a possibilidade de adequações, o clube descarta haver qualquer definição. "Nesse momento demos férias para as categorias de sub-12 a sub-17. O ano escolar terminou e não teremos competições para essas categorias", destacou o diretor administrativo Quintiliano Lemos, que, após os ajustes no organograma, passará a responder na base ao segundo vice-presidente Ronaldo Granata.

Presidente comemora título da base
(Créditos: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.)

Na contramão do profissional, a base teve um 2019 vitorioso. A categoria sub-12 foi campeã da Copa do Rei, enquanto a sub-13, além da Copa do Rei, conquistou a Copa Imef. Já o sub-14 levantou os troféus da Condion Cup, na China, e da Copa Brasileirinho. De acordo com o ex-gestor de futebol Zezé Perrella, que chegou a sugerir a terceirização de parte das equipes, o clube desembolsa anualmente R$ 18 milhões com a base.

Um comentário:

  1. Fechar o clube e passar a estrutura para outra entidade.fazendo assim nao prejudicaria os garotos.

    ResponderExcluir