Cruzeiro define novo diretor e mira ídolo na base

Vinícius Dias
Publicada em 17/12/2019, às 19h

Em meio às articulações no Conselho para votação do afastamento de Wagner Pires de Sá e de seus vices, a chapa eleita em 2017 segue à frente das principais decisões do Cruzeiro. Com o planejamento para a Série B travado pela asfixia financeira, a diretoria tem priorizado, neste momento, definições na base. As movimentações já têm passado pelo crivo do segundo vice-presidente Ronaldo Granata, agora responsável pela Toca I.


Conforme o Blog Toque Di Letra apurou, após a demissão de Amarildo Ribeiro, a cúpula da base acerta os últimos detalhes da contratação de Antônio Cândido, do Minas Boca, de Sete Lagoas, como novo diretor. Outra novidade encaminhada é o comandante da categoria sub-17: também com passagem pelo Minas Boca, o ex-volante Wendel, campeão da Tríplice Coroa pelo clube, em 2003, deverá substituir Éder Bastos.

Antônio ao lado de Wendel no Minas Boca
(Créditos: Reprodução/Instagram)

Em meio às mudanças no comando, o tom nos bastidores da base do Cruzeiro é de incerteza. Com perspectiva de corte de gastos, há entre funcionários o temor de demissões no início da próxima temporada. Já entre agentes e familiares, sobretudo de sub-12 a sub-14, as dúvidas estão ligadas a uma possível transferência das atividades da Toca I, CT com estrutura profissional, para a sede campestre, complexo de diversão celeste.

Um comentário:

  1. Inacreditável, o cara era do Minas da Boca!!! De onde é isso? Isso já ganhou alguma coisa? Tem história? E Wendell?? Cada dia mais amadorismo e provincianismo. O anterior tinha passagem por Ipatinga, Mamoré, etc e sem resultados positivos. Realmente o cruzeiro quer ser um clube mineiro. Veja essa diretoria além da corrupção suposta que está sendo investigada, da incompetência pode se somar o provincianismo jeca( ouça o presidente falando), o tal de itair saiu do Ipatinga, ficou deslumbrado com a mídia, e pior se comportava como dirigente de interior deslumbrado e pagando fortunas para supostos ídolos decadentes. O cruzeiro virou um time de.provincia!!! Realmente agora só nos gramados de Minas gerais, como diz o hino.

    ResponderExcluir