Cruzeiro vive incerteza sobre futuro político

Vinícius Dias
Publicada em 18/01/2020, às 11h25

Com o Conselho Gestor prestes a completar 30 dias à frente do Cruzeiro sem que o presidente interino José Dalai Rocha convoque novas eleições, o clima no clube é de incerteza quanto ao futuro político. Conforme o Blog Toque Di Letra apurou, embora a sinalização inicial tenha sido para maio, nos bastidores já se trabalha com a possibilidade de que o pleito ocorra até abril. Diversas alas já têm se movimentado no Barro Preto.

Conselho Gestor não deve ter chapa própria
(Créditos: Bruno Haddad/Cruzeiro E.C.)

Entre as lideranças, o discurso é de busca de uma candidatura de consenso. A expectativa, inicialmente, era de que o nome viesse do Conselho Gestor, cenário hoje improvável. Nos bastidores, inclusive, membros do núcleo transitório já têm feito sondagens a possíveis presidenciáveis visando definir o apoio do grupo. A participação de Pedro Lourenço, apontado por várias aliás como principal nome de consenso, ainda é incerta.

Alas miram candidatura própria

Como antecipado há duas semanas, as articulações têm sido monitoradas por aliados de Wagner Pires de Sá, inclusive com o conselheiro João Moreira já se apresentando como candidato. Entusiasta do nome de Pedro Lourenço, o grupo Transparência também cogita candidatura própria caso o empresário não participe da eleição. Liderada por Giovanni Baroni, a ala descarta apoio a qualquer composição envolvendo aliados do ex-presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário