Cruzeiro monitora vice-artilheiro do Mineiro

Vinícius Dias
Publicada em 02/03/2020, às 10h30

Vice-artilheiro do Campeonato Mineiro, com três gols em três partidas, o atacante Zé Eduardo, do Villa Nova, pode ganhar uma chance no Cruzeiro para a disputa da Série B. Emprestado ao Leão do Bonfim até o fim do estadual, o potiguar, de 20 anos, tem sido monitorado pelo departamento de futebol celeste. Uma transferência para Portugal, conforme o Blog Toque Di Letra antecipou, é outra possibilidade em pauta.

Potiguar chegou ao Cruzeiro em 2019
(Créditos: Site Oficial do Cruzeiro/Divulgação)

Em alta em Nova Lima, Zé Eduardo é alvo dos portugueses desde janeiro. A intenção é conseguir a liberação sem custos. O Cruzeiro, que detém 80% dos direitos econômicos, manteria um percentual. Com a janela europeia fechada, familiares do atacante aguardam o fim do estadual para iniciar as tratativas com a Raposa por meio do agente André Cury. Um dos clubes interessados, segundo apuração da reportagem, é o Belenenses.

Contrato longo e dívidas quitadas

Zé Eduardo, que também soma quatro gols em amistosos com a camisa do Villa Nova, foi um dos artilheiros da equipe sub-20 celeste no ano passado, balançando as redes oito vezes. Ainda assim, não entrou nos planos de Adilson Batista para a pré-temporada. Recentemente, o Cruzeiro quitou as pendências referentes a férias, FGTS e salário de janeiro com o prata da casa, que tem vínculo com o clube até o início de 2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário