Petros na mira do Cruzeiro

Vinícius Dias

Na lista do técnico Vanderlei Luxemburgo desde a época de Flamengo, o nome do meio-campista Petros, hoje no Corinthians, entrou em pauta no Cruzeiro. Conforme o Blog Toque Di Letra apurou, a diretoria estrelada buscou informações sobre as condições de uma possível negociação. Para contar com o atleta, de 26 anos, a Raposa teria de investir cerca de R$ 6 milhões. Os direitos econômicos do jogador estão divididos entre o clube paulista e a Elenko Sports, do empresário Fernando Garcia.

Petros com a camisa do Corinthians
(Créditos: Felipe Oliveira/Vipcomm)

Em 2013 e 2014, Garcia foi aliado do Cruzeiro nas aquisições de Souza, Dedé, Marlone e Rodrigo Souza. Uma nova composição, contudo, é vista como improvável. A relação entre as partes se desgastou no fim do ano passado. Em junho, a diretoria celeste brecou a saída de Marlone para o Corinthians, dizendo que o atleta seria peça fundamental. Apesar disso, o meia-atacante fez apenas 16 jogos nos seis meses seguintes e, ao fim da temporada, rescindiu o contrato.

Tentativas do Flamengo

Em maio, Petros esteve perto de se transferir para o Flamengo. O meio-campista chegou a definir as bases salariais com o rubro-negro, mas, em razão de divergências internas, o negócio não foi efetivado, na contramão do desejo de Luxemburgo. Nos últimos dias, após a saída do treinador, o clube fez uma nova tentativa. A oferta de R$ 4 milhões, no entanto, não agradou aos envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário