Terra natal de Telê Santana será 23ª cidade de Minas Gerais a
receber a tocha olímpica; percurso terá 6 km por oito bairros

Vinícius Dias

Itabirito, 23ª cidade de Minas Gerais a receber a tocha olímpica, já ganhou contornos de festa. À espera do revezamento, vários pontos do trajeto oficial, como o Complexo Turístico da Estação e as praças 1º de maio e da Bandeira, foram decorados com painéis alusivos aos Jogos Olímpicos. Na próxima sexta-feira, dia 13 de maio, a chama passará pelas mãos de 30 condutores, entre atletas, ex-atletas e moradores da cidade, ao longo de cerca de seis quilômetros.

Painel com mascote na Praça 1º de maio
(Créditos: Vinícius Dias/Blog Toque Di Letra)

O traçado contemplará pontos marcantes da infância e da adolescência de Telê Santana, filho ilustre da cidade, com destaque para a casa em que o ex-técnico foi criado pelos tios Maria e Eurico Silva, na avenida principal. A tocha também passará em frente à sede náutica do Itabirense Esporte Clube, paixão da família de Santana em Itabirito, e ao estádio Dr. Alberto Woods Soares, do União Sport Club, que o 'Fio de Esperança' defendeu quando tinha 16 anos.

Decoração especial na Praça da Bandeira
(Créditos: Vinícius Dias/Blog Toque Di Letra)

A chama, que circulará por Uberaba, Araxá, Serra do Salitre, Patrocínio e Patos de Minas neste domingo, chegará a Itabirito na tarde da próxima sexta-feira, após a passagem por Ouro Preto. O revezamento pelas ruas itabiritenses deve ter início antes das 14h.

Um comentário: