Novo integrante do Conselho de Administração, Glauco Xavier
ressalta discurso de profissionalização da estrutura do Coelho

Vinícius Dias

A reunião semanal do Conselho de Administração do América contou com uma cara nova, no Boulevard Shopping, nessa terça-feira: Glauco Xavier. Nomeado para o órgão na véspera, o dirigente herdou a cadeira de Paulo Brant - pré-candidato à Prefeitura de Belo Horizonte pelo PSB, que pediu licença recentemente. "A responsabilidade é muito grande", afirmou Xavier ao Blog Toque Di Letra, em sua primeira entrevista como um dos nove presidentes do clube alviverde.


"O objetivo principal do América é o futebol. Terei, então, muita felicidade se, por meio da minha atuação, da minha disponibilidade, conseguir obter resultados fora de campo que contribuam para que o clube seja cada vez mais vencedor. Essa é a expectativa", afirmou. "Temos que implementar, cada vez mais, uma estrutura profissionalizada. Métodos adequados dão modernidade ao clube e velocidade aos processos decisórios", completou, em tom de otimismo.

Glauco Xavier, à esquerda, em reunião
(Créditos: Arquivo Pessoal/Glauco Xavier)

Cientista contábil, Glauco Xavier integrava o Conselho Fiscal do América e teve atuação destacada, por exemplo, no processo de adesão ao Profut. "Eu vinha atuando no acompanhamento financeiro e na reorganização da nossa estrutura de informação gerencial e contábil", destacou. Papel que, mesmo no Conselho de Administração, planeja seguir exercendo. "O clube deve ter muita responsabilidade com a gestão financeira, com a estrutura orçamentária", ponderou.

Base como fonte de receitas

Conforme o Blog noticiou, o clube trabalha com um orçamento de R$ 40 milhões - a TV significa cerca de 70%. Na busca por mais receitas, o novo presidente vê o investimento na base como alternativa. "Há dois ganhos. Primeiro, por produzir atletas que vão compor o elenco, reduzindo a folha (atualmente, o Coelho desembolsa R$ 1,5 milhão por mês). Depois, você pode realizar uma venda, fomentando investimentos e, até, melhorias na estrutura de captação e formação", assinalou.

7 comentários:

  1. Sem querer desmerecer, o América não é time para 1ª Divisão. Não consegue colocar 5000 torcedores no campo. Tem que ficar somente na Serie "B", onde ele "reina".

    ResponderExcluir
  2. O America tem potencial para ficar na 1a divisão sim. Infelizmente, hoje, realmente ele reina na 2a e quase sempre é candidato ao título e frequenta sempre o G4 desta divisão. Parece que falta um empurrãozinho para ganhar músculos, mais torcida e permanecer na 1a.

    ResponderExcluir
  3. Os torcedores de 2 times mineiros ( farinhas do mesmo saco) tem mania de desmerecer e desvalorizar o América ! Cuidado, o mundo gira e as coisas podem mudar ! O coelho pd voltar a ser o maior de Minas como antigamente !

    ResponderExcluir
  4. Melhor disputar as primeiras posições na série B que ficar na lanterna da série A

    ResponderExcluir
  5. O AMERICA PRECISA E DE ACREDITAR MAIS EM SUA BASE E VALORIZAR O MILAGRES POIS ELE QUE FORMA OS JOGADORES..

    ResponderExcluir
  6. Assino em baixo Morato. A base não tem chance porque alegam que os jogadores não estão prontos, mas um técnico sem experiência alguma de série A é contratado nesse momento chave. Insistem nessa burrice de fidelizar 2500 torcedores, no momento em que era possível popularizar o time com ingressos baratos na bilheteria (sem essa burocracia de cartão torcedor). Tomara que esse novo presidente enxergue o óbvio: demissão do técnico e contratação de alguém que entenda de série A. O América fica nesse bate e volta porque nunca teve técnico de série A quando disputa a competição (Hélio dos Anjos e Mauro Fernandes para citar como exemplos). Jogar para 2000 pessoas mais da metade do turno e não achar que tem alguma coisa errada é muita ignorância.

    ResponderExcluir
  7. Seja Bem vindo Glauco Xavier! Todo apoio é bem vindo! Em minha modesta opinião, como torcedor que acompanha dentro de campo o América desde 1969, visto muitas glórias como em 71 invicto! O que AUMENTA A TORCIDA são títulos, reforçados por publicidade e bons planos de marketing. O simples Mineiro 2016 levou muitas mulheres e crianças ao Independência! É isto! Títulos... se o América desencadeia a perder, os novos torcedores se afastam... Portanto é FUNDAMENTAL a consecução de um BOM TIME, COMPETITIVO, VENCEDOR... o patrimônio e a boa gestão já existem PARABÉNS a UNIÃO DOS DIRETORES E PRESIDENTES!

    ResponderExcluir