Camisa 10 argentino é oferecido ao Cruzeiro

Vinícius Dias
Publicada em 17/02/2020, às 10h15

Mesmo após o rebaixamento à Série B, o Cruzeiro segue em alta no mercado sul-americano. À espera do boliviano Marcelo Moreno, o clube celeste avalia a possibilidade de realizar uma investida para contar com o meia Nicolás Oroz, de 25 anos. Conforme o Blog Toque Di Letra apurou, o nome do argentino, que pertence ao Racing, foi oferecido nos últimos dias ao Conselho Gestor. O Vasco foi outro clube contatado pelos emissários.

Oroz defendeu a La U no ano passado
(Créditos: Club Universidad de Chile/Divulgação)

Campeão argentino em 2014 pelo clube de Avellaneda, com o qual tem vínculo até junho de 2021, Oroz deve ser novamente emprestado após a passagem pela Universidad de Chile. A oferta ao Cruzeiro é de empréstimo até o fim da temporada, com moldes semelhantes aos acertados em 2019 com a La U, que desembolsou cerca de € 150 mil para contar com o canhoto, autor de quatro gols e três assistências em 26 jogos.

29 comentários:

  1. Se for verdade e o futebol do atleta for pelo menos próximo ao futebol do Alex, é uma boa contratação. O cruzeiro precisa de urgentemente de um armador e dois atletas que chuetem pra gol.
    Firula e nem posse de bola ganham jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo! Precisamos urgente de um volante de boa qualidade para ajudar no meio de campo. A turma mais nova ainda não tem a experiencia necessária para compor a armação e ajudar na linha de defesa. Ainda acredito que estamos sofrendo muito na linha do meio de campo. Principalmente com a saída do Rodriguinho.

      Excluir
    2. Quem sabe não seja uma nova era. Construiu elenco pra ser campeão da série A e deu calote em todo mundo,Quem sabe a estratégia do calote não funcione também na série B. Vai que cola.

      Excluir
    3. O Atlético já pagou ao Elias? E o Adilson? Recebeu? Até outro dia o Grêmio não tinha recebido o correspondente aos direitos do Victor. Na primeira passagem de Tardelli ao clube ele foi vendido sem que o CAM tivesse pagado pelo passe. A lista é imensa. Nem vem.

      Excluir
  2. Uai se vier pra jogar e pra ajudar o time quem sabe pode dar certo!arrascaeta chegou foi desse jeito tbm ai ele deslanchou

    ResponderExcluir
  3. Ótimo jogador vamos ser hepita campeão da copa do Brasil

    ResponderExcluir
  4. Com certeza seria uma ótima contratação , embora é tem quer avaliado a base do contrato, como por exemplo, salário. Mas sem dúvida é uma posição que precisamos urgente de reforço.

    ResponderExcluir
  5. Dinheiro, dinheiro este está sendo o problema do Cruzeiro, o MM, Marcelo Moreno aceitou vir dentro das condições do clube. Observem que todos que querem dinheiro estão procurando outros clubes, acredito que o jogador aí não vai ser diferente.

    ResponderExcluir
  6. Com 25 anos e sendo oferecido??? Jogador comum. Se for pra contratar jogador comum fico com a base mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Guilherme17 fevereiro, 2020

      Isso não diz nada, cara. Montillo foi oferecido, Arrascaeta também. A menos que estejamos falando de estrangeiros top - ou seja, de quem já está no futebol europeu -, o procedimento habitual é esse.

      Oroz está longe de ser craque. Mas seria extremamente útil ao Cruzeirão cabuloso!

      Excluir
    2. Se não for fdp igual Arrascaeta tudo bem. Passam fome e depois levam no pau ou somem.

      Excluir
    3. Se vier vai ser muito útil, aliás tá faltando esse camisa 10 no cabuloso. Que o conselho gestor se vire pra reforçar esse time. Com o time atual não vamos subir.

      Excluir
  7. Vamos ser sócio torcedor para ajudar o Cruzeiro. Vamos fazer campanha. Aqui no ES só conhecidos mais de 50 sócio conhecido meu. Acredito que cruzeiro dará a volta por cima e que está queda foi para fortalecermos ainda mais.

    ResponderExcluir
  8. Pedro Henrique17 fevereiro, 2020

    Moro aqui no Chile. Palavra de quem viu Oroz no estádio pelo menos cinvo vezes: joga MUITA bola. Não é o melhor finalizador que conheço, mas é um meia criativo, de boa movimentação. Fecharia pra ontem.

    E mais: há umas três, quatro semanas, lia nos jornais daqui que só não seguiu na La U porque o clube não tinha recursos para comprá-lo. Neste empréstimo a uma nova equipe, provavelmente o Racing ampliará o contrato. Apoio demais!

    ResponderExcluir
  9. Acho q deveria tentar trazer sim,nosso meio está sem criatividade e dependendo demais do Maurício,traria um volante também,na verdade traria o Nilton q tem identificação com o clube.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabemos das dificuldades que o Cruzeiro enfrenta, mas é preciso fazer um time mais competitivo se quiser almejar a série "A". O time que está jogando, além de ruim, é pessimamente treinado. Não adiante um Conselho Gestor de pessoas capazes e um treinador e um diretor de futebol sem nenhum currículo.

      Excluir
  10. Pelo amor de Deus gente, Zaga do Cruzeiro é horrível,deveria vender o Caca rápido enquanto há mercado pra ele, Leo está em péssima fase tbm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que todas as bolas alçadas na área, passam. Sua opinião está quase perfeita, mas, há somente um detalhe: O cruzeiro não tem zagueiro para substituí-los. O lateral direito que jogou ontem é muito fraco. Além disso, o João Lucas (esquerdo) não defende uma bola sequer. Daí, o time fica dependendo das defesas do Fábio e da sorte do Maurício.
      Precisamos urgentemente da contratação de 02 (dois) zagueiros, 01 (um) meia, 01 (um) volante e mais 01 (um) atacante.

      Excluir
  11. O nosso amigo Pedro Henrique que falou acima tem mais propriedade porque viu ele jogar. De repente pode ser uma boa sim.

    ResponderExcluir
  12. Verdade nossa zaga tá bem devagar. Se tiver de passar o Cacá aproveita que o mercado tá aberto ainda. Léo sabemos que és cruzeirense, mas precisa jogar mais está bem pesado. Precisamos sim de um camisa 5 com experiência que saiba tocar bola. E se esse argentino vier já trará mais respeito dos adversários. Nós no Tocantins também abraços o projeto reconstrução. Sou mineiro de João Pinheiras resido em Gurupi TO.
    Inclusive tem um jogador aqui de Gurupi aí no cruzeiro. É uma dessas jóias da base.

    ResponderExcluir
  13. Moreno, Robinho e mais dois...pode ser por aí.

    ResponderExcluir
  14. Precisamos também de um treinador

    ResponderExcluir
  15. Jogador meia boca, não precisa. Tem que ser um que resolva.

    ResponderExcluir
  16. Galera, temos que fazer um movimento #VoltaNilton, pois o Cruzeiro está necessitando de alguém mais experiente, forte e que imponha respeito ali no meio. E olha que dizem que ele se ofereceu para vir...

    ResponderExcluir
  17. Nilton é ex jogador e me parece que ele não saiu bem do Cruzeirão. Diogo Barbosa é o terceiro reserva no Palmeiras. Acho que o liberaria e ainda pagariam parte dos salários. Nunca entendi o Cruzeiro liberar o Hudson porque não tinha 1 milhão para comprá-lo, mas contrataram Bruno Silva por muito mais e depois o fraco Jadson.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há propostas de dois clubes da Série A pelo Diogo Barbosa.

      Excluir
  18. Acho interessante sim adquirir reforços, mas estou achando a torcida muito desesperada. Primeiro que o campeonato mineiro está sendo usado corretamente pra testar todos os jogadores e ver que serve pro brasileiro. Segundo, estava vendo outros times que vão disputar uma das 4 vagas com o Cruzeiro, entre eles o America e não vi nenhum superior ao Cruzeiro atual... Então "muita calma nessa hora"!!!

    ResponderExcluir