Diego Souza é o favorito dos torcedores cruzeirenses para
vestir a camisa 10 da Raposa; e diretoria sonda Dagoberto

Vinícius Dias

Desde que chegou à Toca da Raposa, em agosto de 2010, o argentino Walter Montillo assumiu a camisa 10 estrelada, tornando-se o principal responsável pela criação de jogadas para os avantes celestes. Fez 122 partidas e anotou 36 gols pelo clube, até a venda ao Santos, no início deste mês. Hoje, a chance de usar o número que um dia coube a Alex e Dirceu Lopes, deve ficar a cargo de um recém-contratado: Diego Souza, Dagoberto ou Éverton Ribeiro.

E o ex-vascaíno, com a preferência do torcedor, parece sair à frente na disputa. Com bom desempenho nas primeiras atividades da temporada, Diego Souza venceu enquete realizada pelo Blog Toque Di Letra, com 55% dos votos. Éverton Ribeiro ficou com 33%, e Dagoberto, que teria sido sondado pela diretoria sobre a possibilidade de usar a dez, alcançou 12% dos votos.

De volta...

Sete anos depois, o Cruzeiro volta a 'fixar' a numeração de seus atletas. Anteriormente, o clube havia utilizado o sistema nas temporadas 2005 e 2006, quando usava material esportivo fornecido pela Puma. Em 2005, a dez coube ao avante Kelly. No ano seguinte, ao meia-atacante Wágner, hoje, no Fluminense/RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário