09/01/2013


Feliz com a manutenção das principais peças, Cuca elogia
elenco alvinegro, pede reforços e deixa 'cereja' para Kalil

Vinícius Dias

Com cinco caras novas, e ainda na busca por reforços, o Atlético já se prepara na Cidade do Galo visando a conquista de títulos na temporada que marca o retorno à Libertadores. Com a base de 2012 mantida, Cuca terá, mais uma vez, Ronaldinho Gaúcho e companhia à disposição neste ano. E, por isso, se mostra bastante satisfeito, embora ainda espere por novidades.

"A grande contratação foi a manutenção da base. O que ganha títulos é elenco. A gente vai ter uma competição a mais que 2012, e um mês a menos, por causa da Copa das Confederações. São muitos jogos pela frente. E temos que ter um elenco qualificado", destacou o treinador do alvinegro.

Satisfeito, Cuca ainda quer reforços
(Créditos: Bruno Cantini/Atlético-MG)

Na visão do técnico, o mais importante para o sucesso é possuir setores equilibrados e boas peças de reposição. "Eu gosto de ter dois atletas por posição, mais ou menos do mesmo nível. Estamos tentando montar este grupo nesses moldes”, afirmou. Para que seu objetivo seja alcançado, no entanto, ainda faltam peças. "Mais alguma coisa de velocidade no lado do campo e um volante", analisou.

'Cereja' do presidente

Questionado sobre a tão comentada 'cereja' do bolo, Cuca despistou, e revelou a preferência por um elenco coeso. "Me preocupo com o geral. E não adianta ter a cereja e não ter o bolo. Temos que ter um bolo firme. Tenho que pensar no grupo, deixar todo mundo bem preparado", afirmou. "A cereja eu deixo para o presidente", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário