11/01/2013


Em busca dos títulos 'desperdiçados' nos dois últimos anos,
Raposa apresenta dez reforços no Mineirão; torcida aprova

Vinícius Dias

O bom filho a casa tornou. De volta ao Mineirão após quase três anos, o Cruzeiro apresentou, na manhã desta sexta-feira, em evento restrito a sócios-torcedores e imprensa, dez dos reforços contratados para esta temporada. Apenas Dagoberto, que teve os direitos adquiridos junto ao Internacional, e Éverton Ribeiro, que chega do Coritiba/PR, não marcaram presença.

Substituto do meia argentino Montillo, negociado com o Santos, Diego Souza, de 27 anos, foi apontado como nova estrela do elenco. Título que rejeita. Antes mesmo de estrear, ele comemorou a possibilidade de atuar no Mineirão. "O torcedor está acostumado a ir naquele local. Sem dúvida alguma, isso vai ajudar muito para que o Cruzeiro seja bastante feliz em 2013", disse ao site oficial do clube.

Dez caras novas: um time de reforços
(Créditos: Washington Alves/Vipcomm)

Além dele, foram apresentados os zagueiros Bruno Rodrigo, ex-Santos, Nirley, ex-Criciúma, e Paulão, ex-Guangzhou Evergrande, da China. Egídio, lateral-esquerdo que veio do Goiás, completa o setor defensivo. Para o meio-campo, Uelliton, ex-Vitória, Nilton, ex-Vasco, e Henrique, que volta para BH após disputar as duas últimas temporadas no Santos. Os meia-atacantes Lucca, ex-Criciúma, e Ricardo Goulart, ex-Goiás, concluíram o pacote.

Após insucessos em 2011 e 2012, a diretoria do azul estrelado promoveu grandes mudanças no elenco profissional. Na contramão dos 12 reforços anunciados, 19 atletas foram envolvidos em negociações, ou dispensados pelo clube.

Aprovados pelo torcedor

Um dos sócios presentes ao Mineirão, o publicitário Lucas Bessa, de 19 anos, aprovou o evento e os reforços anunciados pela Raposa. "Foi um evento muito bacana, bem organizado, onde os sócios puderam se sentir totalmente em casa e inseridos no ambiente do clube", assegura. "E a expectativa é boa. Feliz pela volta a nossa casa, o Mineirão moderno e remodelado", disse.

Confiante no encaixe das novas peças, ele não escondeu a expectativa por títulos em 2013. "O Cruzeiro conseguiu contratar jogadores jovens de muito potencial e reformular o elenco. Aprovado", afirmou. "É necessário ver esse time tomar forma. Mas, ao menos no papel, é muito superior ao da última temporada", pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário