24/04/2013


Com seis brasileiros e quatro hermanos na disputa, inicia,
nesta quarta, a fase oitavas-de-final da Copa Libertadores

Vinícius Dias

Começa nesta quarta-feira a fase oitavas-de-final da Copa Libertadores. Confirmando o momento de destaque no cenário americano, o Brasil tem seis equipes classificadas entre as 16, e entra com a força máxima para conquistar o título pela quarta vez consecutiva. A Argentina segue com quatro times em busca do torneio que não festeja desde 2009. México, Uruguai, Peru, Paraguai, Equador e Colômbia têm um classificado cada. Entre os confrontos, se destacam o "replay" da última final, entre Boca Juniors e Corinthians, e o novo choque entre os 'brazucas' Atlético/MG e São Paulo.

VEJA MAIS: Rumo às oitavas...

Grande surpresa da fase de grupos, o Real Garcilaso, do Peru, encara o tradicional Nacional, do Uruguai. Depois de avançar com dificuldades, o Grêmio, dirigido por Vanderlei Luxemburgo, enfrenta o colombiano Santa Fé, que teve a segunda melhor campanha geral da competição. Líder do disputado grupo 4, o Vélez Sarsfield faz um confronto de difícil projeção diante do rival Newell's Old Boys, que conta com a boa fase do artilheiro Ignacio Scocco.

O Palmeiras, que se superou sob o comando de Gilson Kleina e garantiu o primeiro posto no grupo 2, enfrenta os mexicanos do Tijuana, que foram batidos somente pelo arquirrival Corinthians na primeira fase. Depois de classificar na última rodada, com o triunfo por 5 a 3 frente ao Libertad, o Tigre, da Argentina, encara outro clube paraguaio: Olimpia. Vencedor do grupo da "morte", o Fluminense, campeão brasileiro em 2012, enfrenta o Emelec, do Equador.

Paulistas eliminados

E no que depender das projeções da equipe do Blog Toque Di Letra, o tricolor carioca terá o confronto mais fácil entre os clubes brasileiros. O Palmeiras, por sua vez, será superado pelo Tijuana. Corinthians e Grêmio vencem Boca Juniors e Santa Fé, respectivamente, e se classificam. No duelo nacional, o São Paulo não repetirá a boa atuação do último jogo, e será eliminado pelo Atlético. O embate mais equilibrado será o confronto entre Vélez e Newell's, com vantagem para o time de El Fortín. Confira o placar de apostas:

Atlético Mineiro (5) x (2) São Paulo
Palmeiras (3) x (4) Club Tijuana/MEX
Corinthians (6) x (1) Boca Juniors/ARG
Vélez Sarsfield/ARG (4) x (3) Newell's/ARG
Deportivo Santa Fé/COL (2) x (5) Grêmio
Nacional/URU (6) x (1) Real Garcilaso/PER
Club Olimpia/PAR (7) x (0) Tigre/ARG
Fluminense (7) x (0) Club Emelec/EQU

Nenhum comentário:

Postar um comentário