Com auxílio de investidores, time celeste fará nova tentativa
para ter beque; Ability garante interesse, diretorias se calam

Vinícius Dias

Nem mesmo a ótima sequência obtida neste início de temporada fez com que a diretoria celeste desistisse de um sonho antigo: a contratação do zagueiro Dedé. Titular da seleção brasileira no amistoso contra a Bolívia, disputado no último sábado, e um dos principais nomes da equipe cruz-maltina, o defensor, de 24 anos, pode acertar a sua saída nos próximos dias. E, contando com a ajuda de investidores, o time estrelado voltou à carga para tê-lo. 

Apear de desconhecer uma nova proposta da Raposa, o empresário Fred Souza, da Ability Sports, que tem 10% dos direitos do atleta, garante o interesse celeste. "Olha, interesse, tem. O assunto está sendo discutido entre Cruzeiro e Vasco. Eu não posso dizer em que pé está, até porque quem tem que ser beneficiado agora é, realmente, o Vasco. E o que for melhor para o time, o Cristiano Koehler (diretor geral do cruz-maltino) vai decidir com o presidente", disse.

Depois da negativa vascaína em janeiro último, o clube celeste enfrenta, no momento, a concorrência do Corinthians. Que, apesar de disputar a Libertadores, não tem vantagem na negociação. "A primeira proposta foi do Corinthians. Mas não acho que tenha vantagem. Os clubes estão de igual para igual. Até porque o Cruzeiro é tão grande quanto Corinthians. Pode até não estar, hoje, onde o Corinthians está, mas sempre foi grande", acrescentou.

Dedé (ao fundo) treina no Vasco
(Créditos: Marcelo Sadio/vasco.com.br)

Segundo informações dos bastidores, a Raposa contaria com a 'ajuda' de investidores e teria ofertado ao Vasco uma quantia em dinheiro, além de disponibilizar dois jogadores que não vêm sendo aproveitados, pela parte dos direitos que lhe cabe. Um deles é o zagueiro uruguaio Victorino, que não veste a camisa estrelada desde o revés para o São Paulo, ainda em setembro último.

Diretorias se calam

Oficialmente, no entanto, a cúpula cruzeirense não confirma a situação. Em contato telefônico com a reportagem do Blog Toque Di Letra, o diretor de comunicação do clube, Guilherme Mendes, se esquivou ao ser questionado sobre um possível reinício das tratativas com o Vasco. "Não tem nada de oficial. Se tiver alguma coisa, nós vamos passar para vocês (da imprensa)", assinalou.

Procurados pela reportagem durante esta quinta, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, e o diretor executivo da equipe carioca, Renê Simões, não atenderam às ligações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário