Sem velocistas no ataque, Atlético foi batido pelo São Paulo.
Nas oitavas da Libertadores, Galo volta a enfrentar paulistas

Vinícius Dias

Com a classificação e o primeiro lugar geral garantidos, o Atlético entrou em campo na noite desta quarta-feira, diante do São Paulo, pela Copa Libertadores. Desfalcado pela dupla Bernard e Diego Tardelli, ambos em recuperação de lesões, o Galo foi superado pelo tricolor, por 2 a 0, com gols de Rogério Ceni, de pênalti, e Ademílson. Com o resultado, o clube paulista, que assegurou a 16ª melhor campanha na fase de grupos, será adversário do alvinegro nas oitavas de final do embate sul-americano, a partir de maio.

Na avaliação do técnico Cuca, o Atlético deve tirar lições do revés para, nas partidas eliminatórias, superar o rival brasileiro. "Foi uma partida de entrega total, e eles mereceram vencer. Não conseguimos aplicar nosso toque de bola, nossa movimentação", pontuou. O comandante alvinegro ainda exaltou a campanha e o aproveitamento superior a 83%. "Ficamos em primeiro lugar geral. Temos vantagem, perdemos no momento em que podíamos perder", analisou.

Cuca analisou revés como 'lição'
(Créditos: Bruno Cantini/Atlético-MG)

E nem a atuação apagada abalou a confiança de Ronaldinho Gaúcho. O camisa 10 alvinegro destacou o fato de, a partir das oitavas, o Atlético fazer as partidas decisivas em Belo Horizonte. "Lá (no Independência) é outra história. E eles sabem", falou. Para o meia-atacante, a equipe não deve escolher seus oponentes. "Independente do adversário que viesse, teríamos que vencer. Não muda nada", concluiu.

Tardelli poupado

Questionado sobre a ausência do camisa 9 Diego Tardelli, o técnico destacou ter preferido poupar o jogador a fim de evitar uma nova lesão. "Eu podia ter colocado o (Diego) Tardelli em campo, ter perdido para o restante da competição. Vamos nos preparar para ter o grupo inteiro no próximo duelo. (Para o embate das oitavas-de-final), eles terão as voltas do Luís Fabiano e do Jadson", analisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário