26/10/2013

Prato do dia: três pontos

Alexandre Oliveira

Para tentar voltar ao caminho das vitórias no Brasileirão, o Cruzeiro sobe ao gramado do Mineirão às 18h30, para encarar o Criciúma em duelo da 31ª rodada da competição. Nas últimas quatro rodadas, a equipe celeste perdeu três vezes, venceu apenas uma. Seria motivo de desespero para qualquer equipe, mas não para o Cruzeiro, que ainda tem boa vantagem sobre os rivais. Porém, o alerta deve estar ligado para o jogo contra os catarinenses.


Mesmo na zona de rebaixamento, o Tigre tem dado trabalho para clubes que disputam posições na parte de cima da tabela. O Criciúma chegou a bater o Grêmio, em Porto Alegre, e ainda empatou com o Goiás, no Serra Dourada. Por isso, o Cruzeiro deve saber que, nessa noite, terá um rival disposto a surpreendê-lo.

Borges comanda ataque estrelado
(Créditos: Washington Alves/Textual)

Sem Bruno Rodrigo, Nilton e Ricardo Goulart, a missão de "reencontrar" o caminho das vitórias deve ser um pouco mais difícil. O zagueiro Léo, que deve ser o substituto de Bruno Rodrigo, não foi bem diante do Coritiba. Apesar disso, o defensor já mostrou a qualidade, e vai formar a zaga ao lado de Dedé.

Dupla de qualidade

Henrique e Dagoberto entram em campo nos lugares de Nilton e Ricardo Goulart, respectivamente. No confronto com o Inter, em Porto Alegre, a dupla foi escalada, e substituiu à altura os desfalques do técnico Marcelo Oliveira. A expectativa na Toca é de que eles repitam a boa atuação na partida deste sábado.

Mineirão é trunfo do time celeste
(Créditos: Bernardo Salce/Textual)

As atenções celestes devem se concentrar no lado direito do ataque do Tigre. O lateral Sueliton apóia bastante o ataque, e é um jogador muito veloz, que chega com frequência à linha de fundo. Outro perigo do clube catarinense é o atacante Lins. Por força de contrato, Wellington Paulista não entra em campo hoje. Marcel, centroavante de boa estatura, será a aposta de Argel.

A força do povo...

Com mais de 30 mil bilhetes já vendidos para o confronto no Mineirão, o clube celeste tem tudo para voltar a mostrar a bola de algumas rodadas atrás, quando encantou o Brasil com a sua facilidade extrema de chegar ao gol adversário. Por isso, os recentes reveses do time azul não devem abalar a equipe. Vamos torcer apenas para que as baixas tenham ficado para trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário