03/11/2013


Presença da taça do Mundial de Clubes em Belo Horizonte
agita alvinegros, inspirando sonhos e o novo 'Eu acredito!'

Vinícius Dias

Por meio dos olhares, uma profusão de sonhos. Em gestos e vozes ainda tímidos, a certeza de estar cada vez mais perto do topo. Neste sábado, dia 02, centenas de atleticanos ficaram lado a lado com a taça que será entregue ao campeão do Mundial Interclubes 2013. Taça que, imaginam eles, será erguida pelo zagueiro Réver, na final, que ocorre no dia 21 de dezembro, em Marrakech.


Antes de traçar seu destino final, o objeto, que já esteve em Yokohama, no Japão, e Auckland, na Nova Zelândia, ainda vai percorrer as cidades-sede dos outros cinco participantes do torneio. A passagem pela capital mineira se encerra hoje. A visitação ocorre das 13h às 20h, no Shopping Boulevard.

Presença da taça agitou alvinegros
(Créditos: Arquivo/Humberto Carneiro)

Ao longo de todo o sábado, a exposição teve a presença dos torcedores alvinegros, que dividiram a atenção entre os painéis informativos sobre o torneio e as poses para as fotos ao lado do troféu. "É um orgulho para a cidade de BH receber o troféu do Mundial", falou Paulo Vitor Cardoso. "Os torcedores têm muita curiosidade de poder ver de perto essa taça que o Galo tanto quer", completou.

De Marrocos a BH...

Paulo Vitor já tem o palpite de qual será o destino final do troféu. "Acho que o Galo vem se preparando muito bem, o time está focado no Mundial querendo trazer a taça para a sede", afirmou. Ciente das dificuldades, o torcedor tem a receita para o título do time mineiro. "Acho que, se tiver concentração, jogar com muita raça, acredito que dá para levar a taça", concluiu Paulo.

Taça: sonho e realidade, lado a lado
(Créditos: Arquivo/Paulo Vitor Cardoso)

Depois da goleada contra o Náutico, por 5 a 0, neste sábado, o Atlético chegou a 48 pontos, e ocupa a sexta posição no Campeonato Brasileiro. No Mundial, a estreia alvinegra ocorre no dia 18 de dezembro, diante do mexicano Monterrey ou do vencedor do duelo entre Raja Casablanca, do Marrocos, e Aukland, da Nova Zelândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário