16/11/2013


No time estão craques como R10, Júlio Baptista e Dadá
Maravilha, que fala em estado como o 'primeiro mundo'

Vinícius Dias

Depois do sucesso nos gramados em 2013, Belo Horizonte se movimenta para fazer bonito na Copa do Mundo de 2014. Na quarta-feira, dia 06 de novembro, a capital das Alterosas apresentou, no estádio do Mineirão, a seleção de craques embaixadores. Eles serão responsáveis por promover, de maneira simbólica, a cidade em eventos nos períodos pré e durante a Copa do Mundo no país.

LEIA MAIS: Sucesso de capa...

Entre os 11 escalados, nomes de peso como o dos alvinegros Ronaldinho Gaúcho e Gilberto Silva, campeões do Mundo, em 2002, e do cruzeirense Júlio Baptista. A lista ainda tem oito ex-atletas, que fizeram sucesso nos gramados da capital. Casos de Reinaldo, do ex-lateral Sorín, de Piazza e Dadá Maravilha.

Embaixadores escalados em Minas
(Créditos: Carlos Alberto/Imprensa MG)

Ao Blog Toque Di Letra, Dadá comentou a escolha. "Representar Minas para o mundo, para mim, vai ser uma honra muito grande", afirmou. Para ele, a Copa em 2014 será uma ótima chance de o estado se afirmar em nível internacional. "Nós vamos mostrar que Minas Gerais hoje é primeiro mundo. No futebol, nós já demos um grito de independência e provamos que os dois melhores times do Brasil são Atlético e Cruzeiro", disse o ex-atacante alvinegro.

Na trilha do hexa

A capital mineira vai receber seis jogos da Copa de 2014. O primeiro, na rodada de abertura do Grupo C, no dia 14 de junho. Além de outros três confrontos pela fase de grupos, o Mineirão ainda vai sediar um jogo das oitavas de final e outro das semifinais. Caso a seleção brasileira avançar como 1ª no Grupo A, o caminho rumo ao hexa mundial vai passar por BH duas vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário