Com posse de nova
presidente, amanhã, banco deve voltar a
discutir patrocínios;
aporte superou R$ 100 milhões em 2014
Vinícius Dias
Dois meses após o fim do vínculo com o Banco BMG, o Cruzeiro ainda
não definiu seu patrocinador master para a atual temporada. O acordo com a
Caixa, antes visto como encaminhado, ganhou ares de incerteza após a troca no
comando do banco. "Por ora, para entrar mais um clube, outro teria que
sair", afirmou ao Blog Toque Di
Letra fonte ligada ao governo federal. A cúpula estrelada, ainda assim,
mantém a expectativa de fechar com o banco estatal em breve.
LEIA MAIS: Cruzeiro mira marca de 100 mil sócios
A julgar pelos valores do contrato com o BMG, encerrado em
dezembro, o Cruzeiro deixou de faturar pelo menos R$ 2,25 milhões neste
período. O clube aguarda a posse da nova presidente da Caixa, Miriam Belchior,
que ocorrerá na próxima segunda-feira, dia 23, para retomar as tratativas. A
princípio, as partes se reuniriam na semana passada, mas o encontro foi adiado
justamente em razão da troca no comando.
Cruzeiro segue sem patrocínio master (Créditos: Washington Alves/Light Press) |
O clube trabalhava, inicialmente, com a expectativa de faturar cerca de R$ 20 milhões anuais para estampar a logomarca do banco no espaço mais
nobre de sua camisa. Nas últimas conversas, entretanto, teria recebido a
sinalização de uma oferta de valor inferior. Depois de investir cerca de R$ 100
milhões em clubes das Séries A, B e C no último ano, a Caixa planeja frear
gastos em 2015.
Renovações em pauta
Por este motivo, antes de avaliar novos aportes, a cúpula do banco
deve discutir as situações de Figueirense, Chapecoense, ABC/RN e América/RN,
cujos vínculos vencem entre março e abril. Por ora, a prioridade é renovar com o Corinthians. Embora o contrato tenha se encerrado em janeiro, o clube paulista, que embolsou R$ 30 milhões nos últimos 12 meses, segue exibindo a marca em seu uniforme.
Patrocinador no uniforme do técnico (Créditos: Gualter Naves/Light Press) |
À espera do acerto com o novo parceiro master, o Cruzeiro estampa,
no momento, três patrocinadores no uniforme: Vilma Alimentos nas mangas; Cemil
na altura da clavícula; e TIM nos números. Fora do material de jogo, os
Supermercados BH têm exibido a marca na camisa usada pelo técnico Marcelo
Oliveira à beira do gramado e estão na página 'Patrocinadores' no site oficial
do clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário