20/02/2015


Uruguaio recebeu 54% dos votos; líder durante os primeiros
dias, Pratto teve 37%; Cárdenas fechou o 'top 3' do mercado

Vinícius Dias

Mesmo depois de um 2014 vitorioso, Atlético e Cruzeiro investiram pesado para seguir dando as cartas no futebol brasileiro. E entre os 16 reforços anunciados pela dupla da capital, os torcedores já têm seus preferidos. O argentino Lucas Pratto foi a campo quatro vezes com a camisa atleticana. Do lado celeste, De Arrascaeta fez apenas um jogo. Mas ambos já caíram nas graças do público.

Arrascaeta: a grande aposta da Raposa
(Créditos: Gualter Naves/Light Press)

Em enquete realizada pelo Blog Toque Di Letra, o uruguaio foi apontado como principal reforço do futebol mineiro para 2015, com 54% dos votos. Líder durante os primeiros dias, Pratto perdeu o posto na reta final, mas teve 37% da preferência. O meia colombiano Cárdenas ficou em terceiro, com 7%, e Leandro Damião ficou em quarto, com 2%. A opção 'nenhum dos citados' não alcançou 1% dos votos.

Renovação x manutenção

No mercado, os clubes mineiros adotaram posturas distintas. O Cruzeiro, que perdeu cinco titulares após a conquista do tetracampeonato nacional, anunciou 13 reforços. O Atlético, por sua vez, manteve a base campeã da Copa Brasil. Dos titulares, apenas Diego Tardelli deixou o Galo. O número de caras novas também foi menor: três.

Nenhum comentário:

Postar um comentário