12/02/2015


Duas semanas após descartar interesse, diretoria do Cruzeiro
busca viabilizar contratação; fator tempo é maior empecilho

Vinícius Dias*

Um dos alvos do Cruzeiro para o posto de Éverton Ribeiro, negociado no fim de janeiro, é o meia Alex, do Internacional. Nos últimos dias, o clube tem mantido contatos para tentar viabilizar a contratação. "Ele entrou em pauta, sim. A diretoria conversou com Luis Carlini (agente do atleta) para verificar a situação", garantiu ao Blog Toque Di Letra uma fonte ligada à cúpula estrelada. A ideia é a anunciar a contratação de um armador ainda nesta semana.


As tratativas entre os clubes são intermediadas pelo agente de Alex. "O Cruzeiro não falou (diretamente) com o Inter. O empresário dele vai fazer esse contato", assegurou a fonte. Com contrato até meados de julho, o meia recebeu nesta semana uma oferta de renovação por mais um ano. A proposta não agradou a Alex, que quer pelo menos duas temporadas e descarta a possibilidade de redução salarial. Atenta ao cenário, a Raposa aguarda o retorno de Luis Carlini.

Alex: meia está na mira do Cruzeiro
(Créditos: Alexandre Lops/Internacional)

Há duas semanas, durante as tratativas pelo volante Willians, o nome de Alex foi mencionado como possível reforço celeste pela primeira vez. Na época, em contato com o Blog, o supervisor Benecy Queiroz negou o interesse na contratação. Nos últimos dias, após a 'negativa' de Cleiton Xavier e a dificuldade de negociar com Diego, do Fenerbahçe, outros dois nomes comentados na Toca da Raposa II, o meia, de 32 anos, entrou de vez nos planos do clube.

Cenários da negociação

Embora Alex ainda trabalhe com a possibilidade de ficar no colorado, nos bastidores, a boa relação entre a cúpula celeste e Luis Carlini é vista como ponto favorável ao clube mineiro. O agente também representa o volante Henrique, que recentemente definiu a renovação até janeiro de 2018. No caso de Alex, o fator tempo é o principal empecilho, uma vez que o Inter deve enviar nesta sexta-feira a lista de inscritos na Copa Libertadores de 2015 à Conmebol.

Sonho antigo da Raposa

Alex é sonho antigo da Raposa, que tentou a sua contratação em 2004, quando o meia ainda defendia o Guarani. O Blog tentou contato com Luis Carlini, mas não teve sucesso.

*Atualizada às 19h13

Nenhum comentário:

Postar um comentário