19/06/2015


Evento em BH ocorre dia 26, véspera do jogo 'Alex 10 Eterno';
torcedores de Brasília vão conhecer a obra na segunda, dia 22

Vinícius Dias

Da 'letra' de Alex contra o Flamengo, num Maracanã lotado, à bicicleta de Aristizábal na goleada ante o Paraná, no Mineirão, o Cruzeiro encantou o Brasil em 2003. Entre o começo dos preparativos, em 02 de janeiro, e a despedida na Fonte Nova, em 14 de dezembro, foram 347 dias de futebol em forma de arte. Trajetória que, 12 anos depois, o jornalista Anderson Olivieri registra em 2003: o ano do Cruzeiro, da Agência Número Um, que será lançado na próxima semana.


"Quando tive a ideia de escrevê-lo, pensei: 'um ano tão perfeito deve ter tido outros dias perfeitos além daqueles mais marcantes, como os das conquistas dos títulos'. Dito e feito", antecipa Olivieri ao Blog Toque Di Letra. A conclusão é resultado de uma extensa pesquisa nos acervos de rádios e jornais regionais e nacionais. "Tudo foi mágico em 2003. A pré-temporada, os bastidores, os treinos, a boa convivência dos jogadores e, claro, os títulos", acrescenta.

Tríplice Coroa: páginas heroicas e imortais
(Créditos: Agência Número Um/ Divulgação)

O livro reúne também episódios inusitados do dia a dia do clube celeste. "Por exemplo, contei lá que Marcelo Ramos desistiu de ir jogar no mundo árabe por causa da Guerra do Iraque, que estourou naquele ano", conta. "No campo jurídico, contei como a entrada em vigor, em 2003, do novo Código Civil influenciou na relação do sócio do Cruzeiro com a política do clube", destaca o jornalista.

(Agência Número Um/Divulgação)
BRASÍLIA - Na segunda-feira, dia 22 de junho, a obra será lançada na capital federal. Com presença do ex-atacante Roberto Gaúcho, que conquistou a Copa Libertadores de 1997 pelo clube, o evento acontece a partir das 19h, no restaurante Carpe Diem, 104 Sul.

BELO HORIZONTE - Na sexta-feira, 26, será a vez da capital mineira. Com presença do meia Alex e de outros jogadores que defenderam o Cruzeiro naquele ano, o evento de lançamento de 2003: o ano do Cruzeiro ocorre no Bhar Savassi, localizado na Rua Sergipe, 1211, Savassi, das 18h às 22h30.

"A editora está preparando uma festa bem legal. Conseguimos o apoio do Cruzeiro. Teremos a presença do Raposão, as taças de 2003, vídeos com lances e gols de 2003. Tenho certeza de que o torcedor cruzeirense vai comparecer e fazer do evento um sucesso. Temos trabalhado para isso", salienta Anderson Olivieri.

O livro, de 224 páginas, custa R$ 59,90. Venda online!

Nenhum comentário:

Postar um comentário